Cissa Guimarães se emociona ao homenagear filho, morto de forma trágica

Rafael Mascarenhas, filho de , morreu em julho de 2010, vítima de um atropelamento no Rio de Janeiro. E, neste domingo, 24 de setembro, ele completaria mais um ano de vida.
A atriz e apresentadora publicou diversos registros antigos dos dois e escreveu: “Meu Amor, te celebro todos os dias, te agradeço todos os dias, mas hj é dia d Rafael! Dia da tua abençoada chegada à este plano, dia de aprender mais uma vez o maior sentimento d mundo: o amor de ser Mãe, tua Mãe. Vc está em outro plano agora, lindo, Anjo de Luz, mas aqui continuamos celebrando tua chegada c todo Amor e Gratidão. E mtas saudades….Feliz aniversário filho, te amo!Salve RAFA!”
Muitos famosos como Miguel Falabella, Mariana Belém, entre outros deixaram mensagens de apoio para Cissa. Ela também é mãe de Thomaz e João.
Morte de Rafael Mascarenhas
O trágico incidente aconteceu em 2010 no Túnel Acústico, na Gávea, Rio de Janeiro, uma área que estava fechada ao tráfego. Rafael estava andando de skate quando foi atropelado. A defesa dos condenados chamou a atenção para o caráter culposo do crime e questionou se a repercussão teria sido a mesma se a vítima pertencesse a uma comunidade.
Roberto Bussamra e Rafael Bussamra, condenados pelo envolvimento na morte de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, entregaram-se à Vara de Execuções Penais em 13 de setembro deste ano. Eles foram incorporados ao sistema penitenciário.
Cronologia do Caso
- Janeiro de 2015: Na 16ª Vara Criminal do Rio, Rafael foi condenado a 7 anos de prisão em regime fechado e mais 5 anos e 9 meses em semiaberto. Roberto enfrentou 8 anos em regime fechado e 9 meses em semiaberto.
- Maio de 2016: No Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, as penas foram reduzidas. O MP recorreu ao STJ, assim como a defesa.
- Dezembro de 2019: STJ reavaliou a pena.
- Junho de 2021: A 5ª Turma do STJ confirmou a decisão. A defesa recorreu ao STF.
- Maio de 2023: Recurso da defesa negado pelo STF.
- Maio de 2023: A decisão se tornou definitiva.
- Julho de 2023: A 16ª Vara Criminal do Rio determinou o cumprimento da decisão do STJ.
- 13 de setembro de 2023: Roberto e Rafael Bussamra se entregaram à justiça.