Claire Foy, de The Crown, revela que foi vítima de perseguição

Claire Foy, estrela das primeiras temporadas de The Crown revelou uma situação para lá de apavorante que passou com um stalker e deu detalhes de como a perseguição acabou afetando várias áreas de sua vida.

O relato da atriz foi publicado pelo Daily Mail e o The Sun, na última quarta-feira, dia 2. Claire contou que estava sendo perseguida por um homem de 49 anos de idade, chamado Jason Penrose.

Segundo a atriz, o homem a importunou de várias formas, ele sempre implorava para ser namorado dela e ia constantemente até sua residência e tocava a campainha inúmeras vezes. Claire relatou que ficou aterrorizada e chegou a ficar noites sem dormir.

Em outra situação, ela conta que foi muito assustador quando, em um dia, o stalker interfonou para sua casa e quem atendeu foi sua filha, de sete anos de idade, ele chegou a falar com a pequena:

É Jason, estou aqui fora

As situações apavorantes não acabam por aqui, Jason ficava enviando mensagens para a irmã da atriz, e para um ex-namorado dela. E claro, para a própria Claire, em suas redes sociais e e-mail. Ele chegou a enviar dezenas de e-mails explícitos e um sobre Claire Foy sendo estuprada.

O perseguidor violou a ordem de restrição a atriz mais de uma vez e pode pegar até dez anos de prisão se for condenado, porém, até o momento ele foi liberado até a data do próximo julgamento, que será no dia 28 de novembro, por pagar fiança.

Apesar de já estar em andamento na justiça, toda a situação de perseguição afetou a vida da atriz em vários sentidos. Ela pedia para que amigos nunca postassem fotos com ela quando saiam, com medo de ser localizada por Jason.

Sobre o caso, o promotor de justiça Varinder Hayre falou:

A senhora Foy estava apavorada, pois não sabia qual era a intenção dele. Ela temia pela vida dela e de sua filha. Ela ficava assustada sabendo que ele estava em algum lugar.

Carregar Mais Notícias