Cléo Faria e elenco de ‘Detetives do Prédio Azul: DPA a Peça 2’ encantam
Após o sucesso da turnê no Rio de Janeiro, Cléo Faria, a linda e carismática Feiticeira Brisa e juntamente com um talentoso elenco, foram encantar o público em uma emocionante turnê nacional, que começou pela cidade de Curitiba, no Paraná. DPA, a série de sucesso do Canal Gloob, retornou ao teatro com um novo espetáculo repleto de surpresas. Os atores encantaram o público que lotou o teatro Ópera de Arame, na capital do Paraná, e eles foram aplaudidos e muito elogiados nas redes sociais.
O espetáculo
A peça teatral é inspirada na série “DPA – Detetives do Prédio Azul”, que é um grande sucesso do canal Gloob, com mais de uma década no ar e agora em sua 18ª temporada. O trio de detetives intrépidos e famosos continua conquistando uma legião de fãs com suas histórias mágicas, repletas de mistérios e aventuras. Além da TV, as crianças já tiveram a oportunidade de mergulhar no universo DPA através de três filmes lançados e da peça “DPA A Peça 1 – Um Mistério no Teatro”. Agora, toda a turma do Prédio Azul retorna aos palcos para uma nova e emocionante jornada.
“DPA A Peça 2 – Um Mistério em Magowood” traz diversas novidades. Os detetives Max (Samuel Minervino) e Zeca (Stéfano Agostini) contam com a companhia da nova detetive de capa vermelha, Mel, interpretada por Emilly Puppim. A estreante investigadora chega à série na 18ª temporada e logo é convocada para sua primeira missão nos palcos.
As irmãs feiticeiras Berenice (Nicole Orsini) e Brisa (Cleo Faria) também fazem sua estreia no espetáculo. Além disso, as apresentações contam com participações especiais de Heloísa Périssé, que interpreta a bruxa Cassandra Brum, e Luisa Périssé, no papel de Anabel. E, é claro, não podemos esquecer do mago Theobaldo (Charles Myara), de Leocádia (Cláudia Netto) e do adorado porteiro, Severino Capim (Ronaldo Reis).
Escrito por Flávia Lins e Silva e Pedro Henrique Lopes, com direção de Ernesto Piccolo, “DPA A Peça 2 – Um Mistério em Magowood” é uma produção da Ziss Produções, com direção de produção de Elisa Padilha, coprodução e marketing da Inova Brand, coprodução e apoio da Gloss Produções, e curadoria de conteúdo do Gloob. O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Brasilprev.
A trama de “DPA A Peça 2 – Um Mistério em Magowood” leva Max, Zeca e Mel a tentarem ir ao cinema, mas encontram todos os cinemas estranhamente fechados. Enquanto isso, no Prédio Azul, Theobaldo recebe um convite para dirigir um filme em Magowood. Ao mexer no envelope, Severino fica alterado e começa a agir como um ator de cinema antigo. Cassandra e sua filha Anabel Brum, como estrelas do filme, convidam Severino para atuar também. Leocádia, enciumada, decide ir junto e prepara um mala-baú. Os detetives, preocupados com Severino, decidem segui-lo e se escondem no baú de Leocádia. Theobaldo, com seu magular, leva todos para os estúdios no reino de Ondion.
Em Magowood, todos participam das filmagens, inclusive Berenice e Brisa, que se tornam amigas de Anabel. No entanto, durante uma cena, Cassandra é coberta com concreto e petrifica. Quem terá sabotado o concreto cênico? Theobaldo tenta reverter a situação e descobre que seu magular foi roubado. Mas por quem? Os detetives precisam entrar em ação para salvar a famosa atriz de Magowood e encontrar o celular desaparecido do mago Theobaldo.