CNN Brasil impõe condições para William Waack

">
William Waack – Reprodução/Internet

Como sabemos, o ex-jornalista da TV Globo, William Waack integrará o time de peso do futuro canal de notícias CNN Brasil. Ele, que vem de uma carreira sólida no jornalismo é um dos nomes mais aclamados dentro da emissora, no entanto, ainda assim, teve que se submeter a uma série de imposições da emissora.

William Waack é o novo contratado da CNN Brasil

As informações são do jornalista e colunista do portal UOL, Flávio Ricco. Segundo elas, William Waack terá uma restrição em trabalhar em certas plataformas, ou seja, isso afeta diretamente o seu canal do Youtube Painel WW.

“O que é natural e compreensível”, disse ele sobre tornar seu canal estritamente pessoal em conversa com Flávio Ricco. De acordo com a emissora, o canal não será encerrado, e sim haverá medidas para conter os conflitos de interesse.

+ Rafael Zulu detona volta de William Waack à TV

“O ‘Painel WW’ continuará, mas com um caráter estritamente pessoal, isto é, com uma “pegada” quase acadêmica de discussão de livros, aviação nos seus aspectos mais técnicos, por exemplo”, disse a assessoria de imprensa do jornalista.

Vale lembrar que, logo após assinar com a CNN Brasil, o jornalista desabafou sobre a sua saída da TV Globo e a criticou: “Desde 2013 a Globo não foi capaz de entender que, enquanto ela buscava aplausos de grupos de esquerda, que são pagos com dinheiro público desviado para destruí-la, uma parcela crescente da população brasileira passava a ver a TV Globo como mais uma ferramenta da perpetuação da miséria e da ignorância intelectuais e políticas no Brasil, porque é assim que ela ganha dinheiro”.

+ Após polêmica, William Waack escanteia a Globo e debocha em nova emissora: “Chegando na maior empresa do mundo”

William Waack também comentou a relação entre sua ex-emissora e o presidente Jair Bolsonaro: “A Globo se colocou, por decisões editoriais equivocadas e atitudes de alguns dos seus executivos, numa situação que hoje, na verdade, temos que olhar que os papeis dos grandes grupos de comunicação foram destruídos, perdeu a credibilidade. […] Como é que um grupo privado, lucrativo, bem organizado e que vive da imagem consegue se colocar numa imagem tão negativa”

O post CNN Brasil impõe condições para William Waack apareceu primeiro em Área VIP.

Carregar Mais Notícias