CNN Brasil promete mais demissões e ‘apaga’ Carol Nogueira da TV; saiba mais
A CNN Brasil vai dar sequência à diminuição do quadro de funcionários em seu canal depois da maior demissão em massa, com contestações sindicais e forte repercussão nas redes sociais no que o canal trata como ‘reestruturação de operações’.
De maneira mais discreta, o desligamento de novos jornalistas serão de maneira mais pontuais, ao contrário do que aconteceu na última quinta-feira (1º), quando centenas de jornalistas, produtores e até diretores foram informados de suas demissões. Foi o que aconteceu com dois colaboradores dispensados na segunda (5) e terça (6) por estarem de férias.
Se a debandada de demissões não fosse suficiente para explanar a crise nos bastidores da CNN Brasil, agora a tentativa do canal de Rubens Menin é de pôr seus âncoras na geladeira, ou pelo menos é o que vai acontecer com Carol Nogueira.
O telejornal “Agora CNN” virou a terceira baixa na programação e sua apresentadora ficará apenas sendo plantonista de fim de semana e na folga de seus colegas. Ela seguirá o contrato normalmente, mas indo trabalhar apenas quando convocada.
Enquanto isso, a cúpula do canal analisará se segue com ela ou se a demite. Nogueira fez dupla com Daniela Lima no “CNN 360”, quando o vespertino teve diversas modificações no primeiro ano da emissora no ar, em 2020.
Na estreia da CNN, ao lado de Monalisa Perrone, esteve à frente do “Expresso”, do matinal “Novo Dia”, “Jornal da CNN”, e por último o “Agora CNN”. Já tirou folga dos colegas no “Primetime” e “WW”, e assim deve seguir até alguma decisão ser definida.
Diferente do que fez Glória Vanique ao não querer retornar ao jornalismo enquanto contratada da CNN, Carol se mostrou tranquila enquanto a decisão, cumprindo escalas determinadas pela direção.