Com contrato vitalício, Galvão Bueno terá liberação para publicidades
Galvão Bueno e a Globo seguirão em parceria com um novo contrato que entrará em vigor a partir de 2023, após seus trabalhos na Copa do Mundo do Catar. A apuração da coluna de Ricardo Feltrin do UOL traz detalhes desse acordo, que prevê inclusive a repartição de cachê em ocasião especifica.
Além da exclusividade com o Grupo Globo em relação às emissoras de televisão aberta e paga, e também streaming, o narrador terá contrato com direito a renovação automática. Já está em andamento a pré-produção de uma série de sua carreira no Globoplay.
Em relação aos acordos de publicidade, caso os anunciantes procurem a Globo para aquisição do rosto e voz de Bueno para propaganda, o jornalista e a emissora poderão fatiar o cachê em 50% para cada, ou algo próximo, para cada um.
Já nos casos em que Galvão for o protagonista das parcerias, o valor apurado ficará integralmente para ele, mas com ressalvas de que quem obteve passagem recente pela emissora carioca não seja procurada pelo narrador.
O principal narrador da Copa deste ano está se recuperando da covid-19, com previsão de alta para ainda essa semana. O torneio de seleções mundial se inicia neste domingo (20).