Com Covid-19, George Clooney teve de dirigir filme mesmo de cama
está contando sobre sua difícil experiência com a Covid-19. O ator contou que pegou a doença respiratória pela primeira vez, no ano passado, enquanto trabalhava em seu novo filme “The Boys in the Boat“, e revelou que ele foi obrigado a dirigir as cenas, da sua cama, através de um iPad, porque não podia ir para o set para não contagiar os demais.
Ele contou com a ajuda de seu parceiro de produção Grant Heslov no set, enquanto estava acamado.
Ele disse à revista “People”: “Eu estava muito doente. Foi a primeira vez que peguei Covid… Fiquei em um iPad no meu quarto, Grant estava sentado na frente da câmera e eles mostravam o iPad para Cal e eu dizia, ‘Ah, vá rápido’. Eu dizia ‘Mais rápido’, seja lá o que fosse”, relembrou, afirmando que durante uma semana precisou ser assim.
Clooney comentou que várias outras pessoas que trabalharam no filme, incluindo o ator Joel Edgerton, também contraíram o vírus, e meio que ‘culpou’ o ator, já que ele foi o primeiro a contrair a doença
“Ele desceu primeiro, aliás, para ser justo. Então, se estamos procurando o marco zero…”, brincou.
George acredita que pegou Covid, após um jantar íntimo com os membros do elenco do filme – que narra a história da equipe de remo da Universidade de Washington que chegou às Olimpíadas de 1936. Embora todos estavam testados e vacinados, ele acredita que ali o vírus se espalhou.
“Todos nós desembarcamos em Londres. Vamos filmar no dia seguinte. E então temos um pequeno jantar para a tripulação… os remadores, nossos filhos e [co-estrelas] Hadley [Robinson] e Courtney [Henggeler] e [Edgerton] e eu. É isso. Uma sala minúscula. E dessa sala minúscula, digamos que havia 18 pessoas lá, 17 pessoas pegaram Covid.”
Somente o ator Callum Turner conseguiu evitar o vírus. Ele disse à People: “Sim, todos, um por um, caíram ao meu redor (…) Foi divertido… George em seu iPad dirigindo o filme em seu roupão, de algum lugar.”
“The Boys in the Boat” é um filme biográfico americano de drama esportivo, coproduzido e dirigido por George Clooney a partir de um roteiro de Mark L. Smith, baseado no livro homônimo de 2013 de Daniel James Brown. O filme é estrelado por Callum Turner e Joel Edgerton.
O filme conta a história real da equipe de remo da Universidade de Washington que venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão de 1936, em Berlim, na Alemanha. A equipe era composta por nove homens de origens humildes, incluindo um descendente de imigrantes alemães, um filho de fazendeiro, um trabalhador de fábrica e um ex-presidiário.
O longa começa com os nove homens sendo recrutados pelo técnico da equipe, Ky Ebright, para participar da seletiva para as Olimpíadas. Eles são treinados de forma rigorosa e enfrentam muitas adversidades, incluindo a Grande Depressão e a ascensão do nazismo na Alemanha. Apesar de todas as dificuldades, a equipe consegue superar todos os obstáculos e vencer a medalha de ouro. A vitória deles é um marco histórico, pois representa a vitória do espírito americano sobre o fascismo.
O filme recebeu críticas positivas, que elogiou a atuação do elenco, a direção de Clooney e a fidelidade à história real.