Com mais de 15 anos de carreira e com milhões de discos vendidos, Eduardo Costa acumula fortuna milionária

O famoso cantor sertanejo, Eduardo Costa nem sempre foi o dono desta fortuna e corpo escultural (Foto: Reprodução/Instagram)
O famoso cantor sertanejo, Eduardo Costa nem sempre foi o dono desta fortuna e corpo escultural (Foto: Reprodução/Instagram)

Com mais de 15 anos de carreira e com milhões de discos vendidos, o famoso cantor sertanejo Eduardo Costa é um dos artistas mais bem pagos atualmente

Eduardo Costa, 40 anos, é com certeza, um dos cantores sertanejos mais queridos e admirados do país, entretanto, ao contrário do que muitas pessoas pensam, todo o que o famoso tem hoje em dia foi conquistado com muito suor. Pois é, pode até não parecer, mas a vida galã da música antes da fama não foi nada fácil. No entanto, mesmo passando por diversas provações, o gato conseguiu dominar o seu próprio espaço dentro uma aérea tão disputada atualmente.

Contudo, a história do famoso começou lá atrás. Sagitariano, o gato nasceu no dia 13 de dezembro de 1978, em Belo Horizonte e o que muitas pessoas não sabem é que apesar de ser conhecido como Eduardo Costa, o seu verdadeiro nome é Edson Vander da Costa Batista. Primogênito de João Batista e Maria Raimunda da Costa, o cantor passou a parte de sua infância em Abre Campo, Minas Gerais.

Aos 8 anos se mudou com os pais e dois irmãos, Wellington e Sara Costa para Santa Luzia, MG. Mesmo sendo muito novo, o famoso mostrava a sua garra desde cedo e começou a trabalhar, ainda criança. Na época, o sertanejo vendia picolé, salgados e verduras de porta em porta. Pegando firme no batente, o galã não parou de investir em seus sonhos e tomou a decisão de sair de casa quando tinha 12 anos para melhorar suas condições financeiras e ajudar os seus pais, além, é claro, de se tornar cantor.

Quando fez 15 anos realizou o seu primeiro show com a “Banda K&Pira”. Ao lado do amigo Juninho, Eduardo Costa começou a dar os seus primeiros passos em direção ao sucesso, entretanto, as coisas não deram certo e a banda não durou muito tempo. Três anos depois, o galã voltou a formar uma dupla, que recebeu o nome de “Eduardo e Cristiano”. Foi exatamente nesta época que ele acabou adotando o nome o seu nome artístico atual.

Eduardo Costa é um dos sertanejos mais famosos atualmente (Foto: Reprodução)
Eduardo Costa é um dos sertanejos mais famosos atualmente (Foto: Reprodução)

Apesar das tentativas, o cantor resolveu seguir carreira solo e para quem não sabe, o seu apelido “Eduardo Costa”, foi escolhido por sua amiga, Dalva Camilo. No ano seguinte, o sertanejo lançou seu primeiro CD de sua carreira solo, “O menino de Goiás”. E foi aí que as coisas começaram a mudar para o compositor. Isso porque, em um curto período, as canções se tornaram febre em porta mala de carros, faculdades, bares, entre outros.

Com o passar do tempo, a carreira profissional do artista foi crescendo cada vez e em 2009, em comemoração aos 15 anos na profissão, o famoso lançou o seu oitavo álbum e alcançou milhões de brasileiros. Logo depois, o sertanejo chegou a dividir o microfone com Belo, Paula Fernandes e a dupla Alex & Konrado. Atualmente, Eduardo Costa é um dos principais do mundo da música sertaneja. Segundo as informações, o compositor cobra de R$ 150 mil e R$ 200 mil.

Algum tempo atrás, o famoso comentou sobre o seu estilo de vida. “Eu sou um cavalo pra trabalhar, e eu nunca na minha vida escolhi serviço, já fui pedreiro, mecânico, servente, boiadeiro, floricultor e muitas outras coisas, pra mim vergonha e roubar e não saber carregar. Tudo que tenho é fruto do meu trabalho”, disse o músico ao UOL. Com mais de 15 anos de carreira, o gato é dono de um patrimônio que inclui avião, helicóptero, cavalos de raça, jet ski, lancha, fazenda em Goiás e duas casas em Minas Gerais.

O famoso cantor sertanejo e considerado um verdadeiro galã da música (Foto: Reprodução)
O famoso cantor sertanejo e considerado um verdadeiro galã da música (Foto: Reprodução)
Carregar Mais Notícias