Com ódio na Globo, JN anuncia novos âncoras, economiza bolada e motivo real da troca vaza: “Só olhar”

Aline Aguiar, Jessica Senra e Márcio Bonfim na bancada do JN (Foto: Globo)
Aline Aguiar, Jessica Senra e Márcio Bonfim na bancada do JN (Foto: Globo)

Globo define jornalistas oficiais dos plantões aos fins de semana, economiza uma bolada de dinheiro em salários e mantém protocolo de discrição

Com certeza você viu a mobilização feita no Globo resolveu fazer um rodízio aos fins de semana com um apresentador de cada estado de uma afiliada sua para comandar a atração aos sábado.

A dupla era escolhida a dedo, cada um representando seu estado a frente do jorna de William Bonner, que é o mais assistido do Brasil. Passados os meses de homenagens ao Jornal Nacional, a Globo anunciou uma mudança surpreendente no rodízio de apresentadores da atração. Antes, os jornalistas que ocupavam a bancada eram nomes conhecidos da emissora, agora, com a troca, os escolhidos que  participaram da homenagem aos 50 anos do JN serão os responsáveis oficiais dos fins de semana.

Três jornalistas conseguiram o posto de fixos como plantonistas do jornalístico, enquanto os demais farão duas aparições no Jornal Nacional ao longo de 2020. De acordo com a própria Globo, Jéssica Senra (TV Bahia) e Márcio Bonfim (Globo Nordeste) passam a fazer parte do rodízio oficial de apresentação do JN aos sábados.

Mas, o que motivou a contratação destes funcionários ao elenco fixo de apresentadores do Jornal Nacional e conseguiu conquistar o carisma de William Bonner? Bom, afirmar algo, infelizmente não é possível, contudo, o TV Foco analisou as redes sociais dos jornalistas e também o atual cenário financeiro da Globo.

REDES SOCIAIS

Os três vitoriosos a elencar o Jornal Nacional são ativos nas redes sociais, porém, com muito respaldo e cuidado. O que queremos dizer com isso? Eles buscam um modo de compartilhar o dia a dia de uma forma mais reservada, não dando conteúdo para a mídia transformar em notícias ou gerar polêmicas. Sempre compartilhando momentos profissionais, com a família e até a rotina com os amigos, os jornalistas mantém a mesma discrição que os poderosos apresentadores da Globo seguem: ser o mais neutro e chamar o mínimo de atenção possível.

jornal nacional
William Bonner é apresentador e editor chefe do JN (Foto reprodução)

CENÁRIO ATUAL DO JORNAL NACIONAL

Outro fator que pode ter influenciado na substituição de nomes pesados no rodízio do Jornal Nacional são os salários. Por exemplo, Sandra Annenberg e Chico Pinheiro faziam parte dos plantonistas, agora pensem, quanto será que é salário destes jornalistas? Muita, muita grana. Imagine para Globo ter que pagar hora extra à eles para que eles trabalhem aos finais de semana, não deveria ser uma coisa barata.

Pois bem, ao colocar jornalistas menores, com salários muito mais baixos, a Globo vai economizar uma bolada gigantesca com os plantões do Jornal Nacional aos fins de semana. De acordo com especulações, com o valor pago a Rodrigo Bocardi, por exemplo,  durante os fins de semana, a emissora consegue pagar os plantões dos três jornalistas.

Ana Paula Araújo e Rodrigo Bocardi na bancada do Jornal Nacional. Foto: Reprodução
Ana Paula Araújo e Rodrigo Bocardi na bancada do Jornal Nacional. Foto: Reprodução

REVOLTA NA GLOBO

Vale dizer que recentemente foi noticiado por Alessandro Lo Bianco do programa A Tarde é Sua de Sonia Abrão, que a retirada dos âncoras antigo do esquema dos sábados da Globo, teria provocado revolta. Tralli, Bocardi, Ana Paula Araújo, dentre outros, costumam comandar o telejornal neste dia da semana e acabaram perdendo uma importante janela.

Globo define jornalistas oficiais dos plantões aos fins de semana, economiza uma bolada de dinheiro em salários e mantém protocolo de discrição Com certeza você viu a mobilização feita no Jornal Nacional, realizado de 31 de agosto a 30 de novembro, em comemoração aos 50 anos do jornalístico. Dentre as muitas homenagens, a Globo resolveu […]
Carregar Mais Notícias