Com reflexão sobre o amor romântico, Sandy e Fábio Porchat brilham com clichê divertido em Evidências do Amor
E nessa loucura de dizer que não te quero… Já parou para pensar quantas vezes a música Evidências passou pelos seus ouvidos? O hit, que se popularizou na voz da dupla Chitãozinho e Xororó, se encaixa naqueles casos de canções que todo brasileiro já nasce sabendo e, de fato, ela está em todos os lugares. Seja no bar da esquina, no elevador, na rádio e assim vai!
E foi com essa ideia que surgiu Evidências do Amor, que, através da música, mergulha em um universo fictício de uma visitação de memórias por meio da canção. O filme se envolve no clichê de arrependimento pós-término, na repressão da dor do término ao deixar tudo no passado e no não lidar com ela. E o que dá certo nesse formato? Identificação!
Os personagens principais, vividos por Fábio Porchat e Sandy – ninguém seria melhor do que ela para interpretar um filme com Evidências no nome, convenhamos – trazem características que, do adolescente ao idoso, quem já viveu um amor na vida se reconhece! Ao longo da história, se expõe a lição de que memórias não devem ser mexidas, afinal, no fim, elas são as sobras de algo bom que já foi e não volta mais.
Mas calma, o filme não é tão triste quanto parece! O humor já conhecido de Fábio Porchat – que divide opiniões muitas das vezes – conversa de maneira natural com a ótima e leve atuação de Evelyn Castro, que está atualmente no elenco de Encantado’s, da Globoplay. As piadas bem pensadas não são difíceis de tirar um sorriso do espectador.
E é claro que teria Sandy soltando a voz. Quem gosta dos novos artistas do MPB – e até mesmo aqueles que não são tão chegados assim – vão se surpreender com uma música interpretada pela cantora de maneira emocionante! Quer mais? Ainda há uma participação especial de Fernanda Paes Leme, que faz com que a nostalgia também se apresente, já que as duas são grandes amigas – e Fepa começou a carreira no seriado Sandy & Junior.
Voltando ao filme, certamente o que encanta em Evidências do Amor é a reflexão sobre o impacto da música na vida das pessoas. O longa mostra que canções conectam memórias, pessoas e até lugares, o que prende, emociona e cativa o espectador – principalmente aqueles que esperavam somente um filme da comédia tradicional brasileira.
A nova produção, que tem direção de Pedro Antônio, estreia nos cinemas brasileiros no dia 11 de abril e promete tentar não disfarçar as evidências e muito menos negar as aparências!
Confira o trailer e tenha um gostinho do filme: