Com uma fortuna 10 vezes maior que a do Pelé, Neymar, aos 27 anos, já é bilionário
O jogador de futebol, Neymar, ultrapassou o valor da fortuna d seu ídolo, Pelé, e já é bilionário.
Neymar chegou no mundo do futebol em 2002, aos 11 anos de idade, no Santos. Três anos depois, o jovem jogador foi estudar na Espanha, onde teve a oportunidade de fazer testes no Real Madrid, até que finalmente passou. Mas o Santos, ao ver o risco que corria em perder a sua ‘joia’, ofereceu para o atleta 1 milhão de reais para que permanecesse no clube brasileiro. Foi aí que a vida financeira dele começou a mudar, até ficar mais rico que Pelé.
Enquanto jogava no Santos, Neymar era o garoto prodígio do time e sempre chamou a tenção da mídia e de outros clubes. Em 2013, ele jogou sua última partida no Brasil e não conteve o choro na hora do Hino Nacional.
A vida financeira muda mais ainda
Após decidir sair do Santos, Neymar assinou contrato com o Barcelona em uma das negociações mais caras de todos os tempos: algo entre 86 e 95 milhões de euros. Foi aí que a conta do garoto prodígio começou a ficar mais gordinha. Ele ficou no Barcelona até 2017, quando o time catalão anunciou sua saída e que o Paris Saint-Germain pagou a multa rescisória de 222 milhões de euros (R$ 821,4 milhões na cotação do dia). Ou seja, isso o tornou o jogador de futebol mais caro de todos os tempos.
Outras formas de ganhar dinheiro
Fora o salário milionário que ganha no PSG (36,68 milhões de euros), Neymar também assina contratos com valores astronômicos e também conseguiu um jeito de fazer dinheiro na internet. De acordo com o Valor Investe, o craque fatura 2,7 milhões de reais por cada post em seu Instagram.
Juntando todos esses valores, ele tem um patrimônio que passa tranquilamente de 1 bilhão de reais. Dez vezes mais do que o seu ídolo, Pelé, tem no banco. O Rei possui cerca de 80 milhões.
O jogador de futebol, Neymar, ultrapassou o valor da fortuna d seu ídolo, Pelé, e já é bilionário. Neymar chegou no mundo do futebol em 2002, aos 11 anos de idade, no Santos. Três anos depois, o jovem jogador foi estudar na Espanha, onde teve a oportunidade de fazer testes no Real Madrid, até que […]