Começa cirurgia para retirada de órgãos e da pele de Gugu

Gugu Liberato
Cirurgia para doação de órgãos e pele do apresentador Gugu Liberato é iniciada. Famoso foi vítima de um acidente doméstico e faleceu nessa última sexta-feira deixando o país em luto (Reprodução)

Cirurgia para doação de órgãos e pele do apresentador Gugu Liberato é iniciada. Famoso foi vítima de um acidente doméstico e faleceu nessa última sexta-feira

A perda de um dos maiores apresentadores do país, Gugu Liberato, deixou todos em luto. No entanto, mesmo em meio a sua partida, o famoso protagonizou uma linda e altruísta atitude, a doação de órgãos. De acordo com familiares, era vontade do apresentador salvar vidas após sua partida, doando todos os seus órgãos. Informações dadas pela Record TV, anunciam que o processo já se iniciou nos Estados Unidos, no hospital Orlando Regional Medical Center, localizado na Flórida.

Graças a linda atitude, Gugu Liberato poderá beneficiar até 50 pessoas, e irá doar, inclusive, sua pele, sendo uma das cirurgias mais delicadas do conjunto de procedimentos, de acordo com a equipe médica responsável pelo caso. A assessora do famoso, Esther Rocha, acabou dando alguns detalhes a revista QUEM. “Todos os órgãos foram doados. Os médicos do Orlando Health Medical Center falaram que até 50 pessoas podem ser beneficiadas”, disse ela.

O apresentador Gugu Liberato foi inicialmente internado nessa última quinta, dia 21, após subir no sótão de sua mansão para fazer a manutenção de um ar-condicionado, quando acabou pisando em uma parte do chão, feita de gesso, que o fez cair de uma altura de cerca de quatro metros na cozinha da casa, batendo a cabeça. Gugu morava em Windermere, nos arredores de Orlando, com a sua esposa e seus três filhos, as gêmeas Sofia e Marina, e o filho Augusto Liberato, que estavam no local na hora do acidente. Após dois dias em observação e uma bateria de exames, a morte cerebral do famoso foi confirmada nessa última sexta-feira.

Gugu Liberato
Cirurgia para doação de órgãos e pele do apresentador Gugu Liberato é iniciada. Famoso foi vítima de um acidente doméstico e faleceu nessa última sexta-feira deixando o país em luto (Reprodução)

Recentemente, Gugu Liberato ainda teria aparecido nas redes sociais para negar fake news de que teria falecido vítima de um infarto. “Pessoal, alguém publicou que eu tive um infarto. É FAKE, tá? Estou muito bem, obrigado”, disse o apresentador em sua conta oficial no microblog, Twitter.

Nas redes sociais, as filhas de Gugu Liberato chegaram a escrever sobre o pai após a perda. “Pai, meu parceiro meu melhor amigo, partiu deixando um vazio no meu coração mas uma luz no meu caminho. Muito obrigada por ser esse homem incrível que me proporcionou momentos inesquecíveis e oportunidades que mudaram minha vida. Acredito que aí de cima você estará orando e cuidando de mim. Sou muito grata pela pessoa que você era, e sempre será, te amo eternamente pai”, escreveu Sofia.

A outra filha de Gugu Liberato completou a irmã.  “Pai, meu amor por você é eterno e só tenho que agradecer por todos os momentos de felicidade e por estar ao meu lado sempre, muito obrigada por ser esse pai que me enche e sempre encheu de orgulho. Hoje o céu ganhou a estrela mais brilhante e acredito que aí de cima junto com o vovô está nos guiando e iluminando nosso caminho como sempre. Sou eternamente grata por você. Te amo”, escreveu.

Carregar Mais Notícias