Comida de Amor Sem Igual vira refeição para moradores de rua

Comida de Amor Sem Igual vira refeicao para moradores de rua

Das telinhas para a realidade! Em Amor Sem Igual, novela da Record TV, Barbara França interpreta Fernanda, uma personagem que distribui sopa aos moradores de rua.

Se Unindo ao projeto social anjos da Madrugada, ela se colocou contra o desperdício de comida, e com alimentos usados em cena, fizeram refeições para entregar a 250 moradores de rua na região da Baixada do Glicério, no centro da capital paulista.

Foram doados 72 kg de legumes, carne e temperos pela emissora ao Anjos da Madrugada, além de refrigerantes, copos, marmitex e talher. A ação, que foi intitulada Jantar de Novela, ocorreu na última terça-feira (17), com a atriz participando da entrega das quentinhas.

"É uma experiência muito positiva e transformadora. Um trabalho da novela para a vida, porque não há desperdício", afirmou Barbara.

"Nas cenas da Fernanda no projeto social são usados vários panelões de sopa. Sempre que as gravações se encerram, a gente pega esse volume enorme e distribui a moradores de rua. É muito gratificante!", complementou a atriz.

"Nosso projeto visa ressocializar o morador de rua em capitais do Brasil, e levar a ele uma refeição digna é uma de nossas ações. Esse apoio da Record foi ótimo, porque a comida não é desperdiçada e ainda tem um destino maravilhoso, que é a comunidade carente", declarou Alessandro Paschoal, coordenador do Anjos da Madrugada.

Tema do desperdício de alimentos na trama de Amor Sem Igual

Um dos temas recorrentes a aparecerem durante toda a trama de Amor Sem Igual é a produção e o consumo conscientes de alimentos, e o diretor geral da atração, Rudi Lagemann, contou estar atento a essa questão em um país como o Brasil, que possui altos índices de fome e desperdício de comida.

"Como trabalhamos com alimentos perecíveis, já é uma norma na Record garantir que os produtos não estraguem e tenham, assim, um terceiro fim", explicou o diretor.

O protagonista, Miguel (Rafael Sardão), por exemplo, é um agrônomo que vende, em uma barraca do Mercadão Municipal, verduras e legumes que cultiva em sua horta.

"Meu personagem participa de todo o percurso, desde a produção do alimento até a venda. É um cara que evita agrotóxicos e tem amor pela natureza e pelo alimento saudável. É muito importante falar nessas questões, e ele faz isso", falou Sardão.

Já a outra protagonista, Poderosa (Day Mesquita), entrou neste núcleo da novela como aprendiz, e elogiou a doação dos alimentos utilizados em cena.

"Ela gosta de comer pastel, pão na chapa. Nunca apreciou legumes e verduras, pois tem um trauma de infância. Mas quando tiver de ajudar Miguel na barraca, vai passar a vender esses produtos informando os benefícios de cada um. É maravilhoso, isso! Há tanta comida sendo jogada fora sem necessidade, ainda hoje! Quantas pessoas poderiam estar sendo ajudadas se restaurantes, por exemplo, tivessem essa iniciativa?", afirmou ela.

Carregar Mais Notícias