Companheiro de Bira se pronuncia sobre falecimento e faz revelação chocante sobre doença

Bira, baixista de Jô Soares, faleceu neste domingo (22) (Foto: Reprodução)
Bira, baixista de Jô Soares, faleceu neste domingo (22) (Foto: Reprodução)

A morte de Bira deixou muita gente em choque, principalmente seus companheiros do antigo programa com Jô Soares, como Derico Sciotti

Como o TV Foco já informou, morreu na manhã deste domingo (22), aos 85 anos, em São Paulo, o músico Bira, que fazia parte da banda musical do apresentador Jô Soares desde a época em que ele ainda estava no SBT. Ele estava internado desde a última sexta-feira (20) no Hospital Sancta Maggiore, na Mooca, Zona Leste da cidade, após sofrer um AVC.

Familiares e amigos, como era esperado, se despediram do famoso e prestaram suas homenagens. Derico Sciotti, que conviveu com ele durante 30 anos nos programas de Jô, homenageou Bira nas redes sociais. Já em conversa com o UOL, ele relembrou uma história bastante engraçada que viveu com o baixista, que era conhecido por todo mundo por seu humor e irreverência.

“Estávamos em um show em Campos do Jordão. Fomos super bem tratados, um glamour, e pessoa que nos recepcionou era de uma classe topo da cadeia alimentar. O show acabou, jantamos em um restaurante na montanha. Sentei com minha mulher do meu lado e o Bira do outro. Uma luz vinha do teto e batia no cabelo da recepcionista, ruiva elegante”, contou Derico.

Derico lamentou a morte de Bira (Foto: Reprodução)
Derico lamentou a morte de Bira (Foto: Reprodução)

“Ele debruçou os cotovelos na mesa, olhou para ele fixamente e falou: ‘Seu cabelo é oleoso, né?’. Eu falei: ‘Bira, você é louco? Como você fala um negócio desse para a mulher?’. ‘Não, falei que era brilhante’. Ele tentava consertar e piorava, e a gente dava tanta risada”, prosseguiu o colega de Bira, que está arrasado com o falecimento.

Na entrevista, ele chocou ao revelar que Bira escondeu um câncer da família por muito tempo. “Ele estava com câncer de próstata há muito tempo, deu metástase. Fizemos um trabalho juntos em setembro para revitalizá-lo, mas ele estava bem debilitado, andava com dificuldade. Por isso acho que foi do jeito que tinha que ser”, revelou.

Carregar Mais Notícias