Confira teorias e curiosidades sobre o filme Milagre na Cela
Recentemente, a Netflix lançou o filme turco Milagre na Cela 7. Quem já assistiu ao longa sabe que, definitivamente, é um filme para chorar.
Dirigido por Mehmet Ada Öztekin, Milagre na Cela 7 conta a história de Memo (Aras Bulut Iynemli), pai da pequena Ova (Nisa Sofiya Aksongur).
O rapaz possui uma deficiência mental, mas levava a vida normalmente, até que Memo é preso injustamente, acusado de matar a filha de um oficial do exército turco.
Impossível encontrar alguém que não derramou pelo menos uma lágrima assistindo ao filme, mas muitas pessoas ficaram curiosas com o final da história, além de desejarem saber mais sobre a produção.
Pensando nisso, nós do OFuxico, listamos algumas teorias e curiosidades sobre o filme Milagre na Cela 7, que chegou a ficar entre os dez mais assistidos da Netflix.
Confira!
Este texto contém spoilers, prossiga com cuidado
1. O filme é baseado em história real?
Após assistir o filme, muitas pensaram que se tratava de uma história real. Porém, por mais envolvente que seja a produção, não é baseada em fatos reais.
Milagre na Cela 7 é, na verdade, um remake do filme sul-coreano de mesmo nome lançado em 2013.
2. O que significa Lingo Lingo, Garrafas?
Durante o filme, Ova e Memo possuem uma brincadeira inusitada. Enquanto um deles grita Lingo Lingo, o outro deve responder Garrafas.
Isso acontece diversas vezes ao longo da história, mas afinal o que significa?
Lingo Lingo Shisheler é uma música tradicional turca. Lingo Lingo não possui tradução específica, pois é uma interjeição, equivalente ao nosso lalala.
Já Shisheler, realmente, significa garrafas.
3. Memo estava vivo em 2004?
No início do filme, é possível ver Ova já adulta, se preparando para casar. Logo depois, a história volta para 1983, quando ela ainda era uma criança.
Não sabemos se Memo viveu até o casamento da filha, a única coisa que temos certeza é que ele não foi executado e ganhou uma chance de recomeçar a vida.
Como ele era portador de deficiência mental, sua expectativa de vida era reduzida comparada com o resto da população.
Por isso, a maioria das pessoas que assistiu ao filme tem a teoria de que Memo já havia morrido em 2004.
4. Ova sabia o que livrou seu pai da pena de morte?
Na prisão, Memo é condenado à pena de morte. Em determinado momento, os outros detentos percebem que ele é inocente.
Yusuf (Mesut Akusta) decide morrer no lugar dele, mas manda com Memo um presente para a pequena Ova.
Na cena em a moça está prestes a se casar, está passando uma reportagem na televisão sobre a última pena de morte que ocorreu na Turquia.
Nesse momento, ela segura o presente enviado por Yusuf. Sendo assim, a principal teoria é de que a garota sabe exatamente o que aconteceu.
5. Yusuf é avô de Ova?
Essa é uma das principais teorias sobre a história. Em determinado momento do filme, Yusuf dá a entender que seu crime foi ter matado a própria filha.
Outra coisa que fortaleceu essa teoria foi o fato de sabermos muito pouco sobre o casamento de Memo com a mãe de Ova.
Em conversa com os presos, ele dá a entender que foi um casamento arranjado e que não houve festa.
A principal teoria é a de que a mãe de Ova teve relações sexuais antes do casamento e casou grávida para salvar sua honra, o que não a impediu de ser morta pelo pai.
Por isso mesmo, Yusuf quis se sacrificar, para se redimir do que fez. Apesar da teoria ser bem forte entre o público, o filme não dá nenhum indício de que há uma relação familiar entre Memo, Ova e Yusuf.
O mais provável é que ele tenha se sacrificado pelo desejo de reunir um pai à sua filha, o verdadeiro milagre, como diz no título.
Recentemente, a Netflix lançou o filme turco Milagre na Cela 7. Quem já assistiu ao longa sabe que, definitivamente, é um filme para chorar. Dirigido por Mehmet Ada Öztekin, Milagre na Cela 7 conta a história de Memo (Aras Bulut Iynemli), pai da pequena Ova (Nisa Sofiya Aksongur). O rapaz possui uma deficiência mental, mas levava a...