Congelada na geladeira da Globo, Fernanda Gentil é demitida depois de 15 anos

Congelada na geladeira da Globo, Fernanda Gentil é demitida depois de 15 anos

A jornalista Fernanda Gentil foi dispensada da Globo após 15 anos na emissora. Ela deu start na sua carreira no grupo no canal SporTV, em 2009. Dois anos depois, passou a ser colunista do ‘Jornal da Globo’. Em 2019, migrou para o entretenimento e ficou nas tentativas da líder de audiência de se consolidar no setor, o que não vingou.

Em comunicado, agradece por sua passagem na emissora: “Confesso que durante todos esses anos eu sempre pensava em como seria esse dia quando ele chegasse. Sempre imaginei que ele fosse ser um dia de paz, que a conversa fosse com muito carinho, de forma muito amistosa, e que eu fosse me emocionar muito”.

Em meio a diversos planos da Globo para Fernanda, nenhum deles emplacou sucesso, pelo contrário. O ‘Se Joga’, primeira atração comandada pela veterana, foi cancelado da programação duas vezes, na última ocasião em agosto de 2021 quando o programa foi transferido para os sábados.

Além de ofuscar o Ibope do canal carioca em dias úteis, quando foi sucessor do ‘Jornal Hoje’, e aos sábados, atrapalhando a audiência do ‘Caldeirão’, na época apresentado por Luciano Huck. Em outubro, foi escalada para o ‘Zig Zag Arena’, sendo derrubado sem direito a despedida, com prejuízos pelo caminho.

Mas diferente do que fazia entre segunda e sábado, Fernanda entrava em um duelo de audiência. O típico domingo vira um dos dias mais competitivos por Ibope. O game show seguiu o ritmo do antigo vespertino comandado por Gentil, e chegava a amargar o quarto lugar.

Carregar Mais Notícias