Copa do Mundo 2022: Gilberto Gil é detonado por fãs do Brasil em jogo
A na última quinta-feira, 27 de novembro, foi de extrema alegria para a maioria dos brasileiros, que estavam enfim emocionados de finalmente ver nosso país estreando no campeonato mundial.
Todavia, acabou vivendo um dia intenso e complicado, pois ele acabou sendo atacado por alguns torcedores bolsonaristas enquanto no estádio Lusail Iconic, em que ocorreu o jogo da seleção brasileira, conforme denunciaram vídeos nas redes sociais.
Ao lado de Flora Gil, o cantor estava adentrando o lugar quando alguns torcedores dispararam em tom irônico: “Vamo, Bolsonaro. Vamo, Lei Rouanet”. Eles então chamaram o artista para ir às cadeiras, mas o mesmo ignorou a provocação e tirou foto com um fã.
Os bolsonaristas então continuaram provocando: “Vem, vem. Você ajudou o Brasil pra c… Vamo lá. Vai lá. Valeu, Lei Rouanet. Obrigado, filho da p…”. O vídeo acabou viralizando nas redes sociais, e muitos internautas e famosos saíram em defesa de Gilberto Gil.
Leia+:
PRONUNCIAMENTO DE GILBERTO E PRETA GIL
Neste domingo, 27 de novembro, Gilberto Gil se pronunciou sobre o ocorrido após o vídeo viralizar, agradecendo todo o apoio que recebeu dos seguidores e dos amigos, considerando os ataques “uma coisa estúpida” e que os bolsonaristas estão “inconformados querendo manter essa coisa do ódio”.
“Nossos agradecimentos, meus, da Flora, por essa solidariedade, essa corrente solidária, diante dessa agressão, essa coisa estúpida. É o terceiro turno na verdade, né, os inconformados querendo manter essa coisa do ódio, da agressividade, e amanhã Brasil de novo”, declarou ela.
“De novo nossos agradecimentos, meus e da Flora, a todos vocês que se fizeram solidários conosco nesse episódio que, na verdade, é mais um dessa sequência do ódio, que essa coisa que eles gostam de fazer. Muito obrigado a todos vocês e bom jogo para o Brasil amanhã”, afirmou Gilberto Gil.
saiu em defesa do pai: “O que aconteceu com meu pai e Flora no dia do jogo do Brasil no Catar onde foram agredidos verbalmente por um bolsonarista violento é assustador. Eu e meu pai pensamos parecido a respeito de conviver com o diferente, estamos acostumados, e mais que isso tentamos de forma muito civilizada essa convivência sem nos sentirmos ameaçados e tão pouco ameaçar! Por muitas vezes ocupamos os mesmos espaços que eles”.
“Eu, meu pai ou Flora jamais em situação nenhuma iríamos atacar ou xingar um bolsonarista gratuitamente. Eu realmente acho que nem todo eleitor do Bolsonaro seja escória da humanidade, mas esse infelizmente é, e o que ele fez com meu pai foi tão agressivo, tão nojento, tão violento, que devemos sim nos revoltar! O Bolsonarismo mata e fere, isso tem que acabar!”, concluiu Preta Gil.
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!