Corpo de Elza Soares é sepultado sob aplausos no Rio de Janeiro

Daniel Pinheiro/AgNews

O corpo da cantora e compositora Elza Soares foi sepultado no final da tarde desta sexta-feira, 21 de janeiro, no cemitério Jardim da Saudade – Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Amigos e familiares estavam emocionados, e sob aplausos , deram o último adeus à artista, que morreu na quinta-feira, 20 de janeiro, aos 91 anos. Durante o percurso do caixão até o local do enterro, instrumentistas da Mocidade Independente de Padre Miguel, a escola de samba do coração de Elza, tocaram “Não Deixe o Samba Morrer”.

Daniel Pinheiro/AgNews

O corpo de Elza Soares foi velado mais cedo no Theatro Municipal do Rio, no centro da cidade. Lázaro Ramos e Taís Araújo estiveram no local para se despedir da cantora. O prefeito Eduardo Paes (PSD) também compareceu. Dilma, uma das filhas da artista, ficou bastante abalada e foi aparada por amigos.

Daniel Pinheiro/AgNews

Pedro Loureiro, empresário de Elza Soares, revelou como a cantora estava nos seus últimos momentos de vida. Segundo Pedro, a artista disse para a neta que estava “indo embora” alguns momentos antes de morrer. “Ela disse que estava bem, ótima. Foi deitar, escutando música — a gente sempre monitorando os dados vitais. Em um dado momento, ela falou para uma das netas que estava ‘indo embora’. A gente achou que fosse uma licença poética. Ela começou a ficar com respiração ofegante. Chamamos o socorro e o médico dela chegou”, contou.

Daniel Pinheiro/AgNews

“Pouco antes do socorro chegar, ela falou com o marido da neta: ‘Eles vieram me buscar’. A gente achou que poderia ser algum delírio. Dez minutos depois, ela fechou o olho, respirou e pronto. Quando socorro chegou, ela tinha pulsação, mas falaram que foi causa natural. Ela foi descansar. Foi o que aconteceu, ela escolheu o momento certo”, completou.

Pedro acrescentou que Elza gravou um DVD fazia dois dias e que a última música registrada por ela foi “Mulher do Fim do Mundo“. “A última frase que ela cantou foi: ‘Me deixa cantar até o fim’. E ela cantou até o fim, fez o que queria fazer até o fim”, finalizou.

Nota de falecimento

É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, dizia o texto assinado por Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e equipe da cantora.

Corpo de Elza Soares é sepultado no Rio. Durante a cerimônia, amigos e familiares se despediram cantando "Não Deixe o Samba Morrer" O post Corpo de Elza Soares é sepultado sob aplausos no Rio de Janeiro apareceu primeiro em O Fuxico.
Carregar Mais Notícias