Cortejo da Rainha Elizabeth II irá da Escócia à Inglaterra e reúne milhares de pessoas
Após a morte da Rainha Elizabeth II, na última quinta-feira, dia 8, em Balmoral, na Escócia, o corpo da monarca foi transportado para a capital do país, Edimburgo. A transferência foi feita de carro e irá passar por um cortejo, que seguirá da Escócia para a Inglaterra. Segundo o jornal The Scottish Daily Express, nesta segunda-feira, dia 12, o desfile será feita na principal rua de Edimburgo.
Em seguida, a Família Real Britânica irá para a Catedral de Santo Egídio, onde a monarca passará 24 horas. Na próxima terça-feira, dia 13, o caixão será transportado de trem para Londres, na Inglaterra. Ele então será levado para o Palácio de Buckingham em um desfile com a população, onde os principais governantes do país prestarão suas condolências e o caixão ficará exposto por quatro dias.
Segundo o jornal Daily Mail, por conta disso a polícia local já está se programando para lidar com a multidão que estará nas ruas. No último domingo, dia 11, a passeata reuniu milhares de pessoas na Escócia e durou mais de seis horas para atravessar 300 quilômetros. O carro fúnebre passou no começo por um corredor silencioso e depois alguns gritos de agradecimentos à Elizabeth II puderam ser ouvidos.