Da paralisia ao riso: Veja a evolução da filha de Letícia e Juliano Cazarré
Após ao menos cinco procedimentos cirúrgicos, Maria Guilhermina, a filha caçula de Juliano e Letícia Cazarré segue internada na UTI. Com seis meses, ela trata uma condição rara no coração e, por isso, ainda não saiu do hospital desde que nasceu. Contudo, a evolução é evidente.
Leia++:
Desde que nasceu, o ator adotou um lema para a filha: “A vida quer viver”. E a batalha de Maria é exatamente a de viver dia a dia, com muito sucesso! Recentemente, ela já conseguiu até sair de um hospital e ir para outro, em transferência supercuidadosa entre São Paulo e Rio de Janeiro. , o que demonstra a força da pequena.
Entre uma traqueostomia e outra, Maria Guilhermina foi se desenvolvendo e crescendo a cada mês. Os vários tratamentos não envolvem apenas os cuidados cardíacos, mas também o desenvolvimento cognitivo e motor da caçula. E isso vem dando resultado.
Leia++:
Após uma visita dos outros filhos à Maria Guilhermina de Guadalupe, Letícia refletiu a respeito dos seis meses que se passaram nessa luta constante pela vida da pequena. Ela se isolou no hospital e ficou afastada da rotina dos filhos – os cuidados ficaram sob responsabilidade exclusiva do ator. De acordo com a mãe coruja, cada vitória da caçula fez o esforço valer à pena.
“Cada pequeno movimento, cada sorriso discreto, é uma grande vitória! Quem viu a Maria Guilhermina depois da intercorrência de agosto, sabe. Tudo o que ela faz hoje, recuperou do zero! Ficou totalmente paralisada, foi voltando primeiro os movimentos do lado esquerdo”, afirmou.
Leia++:
Letícia continua seu relato sobre o desenvolvimento da filha. As interações de Maria com os outros é algo a ser comemorado pela mãe. Inclusive, ela destaca que a pequena já até sorri para os familiares.
“Bastante tempo depois, foi voltando o lado direito… A cognição estava muito afetada, e hoje já responde às conversas e comandos simples, sorri com a gente! Ainda temos um caminho longo de recuperação pela frente, mas essa pequena guerreira já evoluiu muito, graças a Deus”, afirmou.
Leia++:
PAPEL DE PAI
Em outubro, , Vicente, Inácio, Gaspar, Maria Madalena. Letícia Cazarré, mulher do ator, foi quem ficou todo o tempo ao lado da filha em São Paulo.
“Eu e a Letícia tínhamos a compreensão clara de que nossos outros filhos precisavam de mim no Rio de Janeiro, então eu não podia estar lá com ela o tempo todo. Eu consegui que eles não faltassem na escola nenhum dia, não atrasassem a hora de dormir, manter a rotina… estou feliz de ter conseguido isso. Então era importante que eu estivesse no Rio, e eu também entendo, como artista, que o show tem que continuar. A novela tinha que ir pro ar, e eu tinha que cumprir minhas obrigações”, contou.
SAUDADES
Logo após a entrevista de Cazarré sobre a rotina atribulada com os filhos, .
O fato aconteceu quando ela já estava há quatro meses acompanhando as cirurgias da caçulinha, Letícia deu uma corridinha para reencontrar e curtir os demais filhotes.
Na época, ela ainda estava internada em São Paulo com Maria. No Instagram, Letícia mostrou um pouco do reencontro: “Vão dormir uma noite em São Paulo comigo depois de dois meses sem nos encontrarmos.”
Ela também falou de como valeram as horinhas juntos, grudadinhos: “Foram só algumas horas perto deles, mas valeu demais. Agora é correr de volta para a UTI para cuidar da pequena Maria Guilhermina”.
COVID-19
No começo de dezembro, Letícia anunciou que foi infectada pelo coronavírus e testou positivo para Covid-19. Ela precisou ficar isolada por sete dias no mesmo espaço de UTI que a filha. Apesar disso, segue bem, sem sintomas graves.
“Isolamento total graças ao Covid. Mas estamos bem!”, afirmou.
Como é de protocolo, Letícia e a filha ficarão isoladas, para evitar o contágio de outras pessoas. Uma prova e tanto para a mãe de Maria Guilhermina, que já está longe de casa, acompanhando a caçula diretamente no hospital.
Leia+ +:
Ela terminou o discurso com uma oração a São Maximiliano Kolbe, padroeiro oficial das famílias em dificuldades e dos que lutam pela vida.
“São Maximiliano Kolbe, rogai por nós e por todos aqueles que precisam abrir mão da sua liberdade. Ensina-nos a amar mais!”, escreveu.
Leia++:
NATAL EM FAMÍLIA
Logo após o Natal Letícia mostrou fotos da família no quarto de UTI onde a filha caçula, Maria Guilhermina, está internada. Em clima de Natal, os irmãos brincaram com a pequena, que apareceu sorrindo em uma foto. , , o ambiente era de descontração.
Leia++:
Ao descrever a imagem de Vicente e Inácio com a bebê, Letícia afirmou que eles são “dois irmãos carinhosos”. Gaspar e Maria Madalena, mais novos, não aparecem nas postagens da jornalista. Contudo, os pais de Letícia receberam homenagens na rede social, após posarem para uma foto com Maria Guilhermina. Ela também escreveu sobre a importância dos dois em sua vida. Para a jornalista, ambos são um “porto seguro” em sua vida.
“Meu pai. Piloto de caça, mergulhador, atleta, poliglota, coronel, mas, acima de tudo, meu exemplo e porto seguro”, escreveu. Em seguida, falou sobre a mãe: “Minha mãe. Bióloga, botânica, professora, mergulhadora, atleta, artesã, mas, acima de tudo, minha amiga e meu porto seguro”.
Leia++:
Letícia completou com uma revelação sobre sua mãe, em tom de agradecimento: “Aquela que aceitou de bom grado sacrificar sua noite de natal na UTI, fazendo companhia à Maria Guilhermina, para que eu pudesse passar com meus filhos e marido em casa”
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!