Dani Calabresa revela que tentou fazer homenagem a Zilda Cardoso na Escolinha

Dani Calabresa
Dani Calabresa faz Catifunda no remake da Escolinha do Professor Raimundo, na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Zilda Cardoso, que deu vida à personagem Catifunda por décadas. A comediante, que interpreta Catifunda no remake da Escolinha do Professor Raimundo, na Globo, respondeu a uma mensagem de um seguidor no Twitter e falou sobre a perda.

Calabresa contou que o programa humorístico tentou uma aproximação com Zilda para que ela participasse como forma de uma homenagem, mas sem sucesso. Na mensagem, Dani esclareceu que a decisão de não participar da Escolinha foi da própria Zilda.

“Toda a equipe da Escolinha tentou trazer a Zilda pra participar da Escolinha uma pena que ela não pôde, temos que respeitar a decisão dela“, publicou Calabresa no Twitter. Nos comentários, os seguidores da humorista lamentaram a perda.

“Cara, impressionante como você faz o personagem dela, vamos dizer assim, perfeitamente, parabéns“, disse um fã de Dani. “Dani você tem talento, essa Escolinha é para um público acima de 40 anos né“, escreveu mais um. “Você dizer que queria conhecer? Por que não conheceu? Agora que a morreu vem de mimimi e diz: não consigo mais falar. Ah se poupe“, criticou outro.

Zilda Cardoso foi encontrada morta

A atriz Zilda Cardoso, 83, foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (20), em seu apartamento no bairro de Santa Cecília, no centro de São Paulo.

De acordo com a polícia, a cuidadora chegou na casa de Zilda, que morava sozinha, e a encontrou caída no chão. Uma viatura da Polícia Militar foi ao local e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte da atriz.

O corpo vai passar por exame de necropsia para averiguar o motivo da morte de Zilda. A atriz nasceu em 4 de janeiro de 1936 e ficou conhecida pela personagem Catifunda, na Escolinha do Professor Raimundo. Zilda passou por várias emissoras como a TV Paulista, TV Rio, SBT e Globo.

Carregar Mais Notícias