Danilo Gentili questiona piadas com religiões afros e divide a web

Passada a polêmica envolvendo a quase censura do especial de Natal do Porta dos Fundos, disponível na Netflix, Danilo Gentili voltou a tocar na ferida e, dessa vez, levantou a dúvida sobre piadas feitas com outras religiões.
No Twitter, o apresentador do The Noite não só revelou sua crença como, também, quis saber a opinião dos seguidores. “Sou cristão. E acho que as pessoas devem ser livres para fazer piada com todas as religiões, inclusive com o cristianismo”, começou.
Em seguida, Gentili lançou o questionamento. “Pergunto agora: se eu fizer piadas com religiões afros esses mesmos que pedem liberdade de expressão tentarão me retaliar e censurar ou de boas esse tema?”, disparou.
A dúvida levantou a discussão dos internautas na rede social. “Se você fizer piada com religião afro com certeza será racista, já que você odeia negros, não à toa você não cogitou fazer piadas com espiritismo ou islamismo”, disparou um seguidor.
“Piada com a fé alheia é coisa de mau gosto. Coisa que leva autores parcos de recursos a apelar para esquemas menos nobres, menos inteligentes. Grandes humoristas nunca tiveram necessidade de usar este tipo de construção para alcançar o objetivo de divertir a plateia”, opinou outro internauta.
Houve quem criticasse o posicionamento do apresentador. “Qualquer um pode ser nas palavras! Mas é a conduta que determina ser ou não! E sua conduta “meu amigo” condiz com tudo, menos cristianismo! Quer lacrar!? Seja mais inteligente!”, disse mais um.
Sou cristão. E acho que as pessoas devem ser livres para fazer piada com todas as religiões, inclusive com o cristianismo. Pergunto agora: se eu fizer piadas com religiões afros esses mesmo que pedem liberdade de expressão tentarão me retaliar e censurar ou de boas esse tema?
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) January 11, 2020
Acho muito simples, faça piadas com negros, gays e com todos e tudo, que por lei é crime e veja o resultado! A piada feita pelo porta dos fundos, não deveria ser censurada e sim criminalizada, como a lei prevê!!
— Antônio C de Freitas (@c_acfreitas) January 11, 2020
Vejo assim: piada com a fé alheia é coisa de mau gosto. Coisa que leva autores parcos de recursos a apelar para esquemas menos nobres, menos inteligentes. Grandes humoristas nunca tiveram necessidade de usar este tipo de construção para alcançar o objetivo de divertir a plateia.
— Dumont Santos (@dumontsantos) January 11, 2020
Se você fizer piada com religião afro com certeza será racista, já que você odeia negros, não a toa você não cogitou fazer piadas com espiritismo ou islamismo.
— Henrique Oliveira (@henrisilvaolive) January 11, 2020
Se fizer piada com o Islã, não haverá retaliação. Só retalhação.
— JayBC (@JayBC10) January 11, 2020
Se fizerem um filme caracterizando sua mãe e seus familiares fazendo orgias, é liberdade de expressão ou crime?
— 𝔻𝕒𝕪𝕒_
(@DayaDGAS) January 11, 2020
"Sou Cristão" ķkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Qualquer um o pode ser nas palavras! Mas é a conduta que determina ser ou nao! E sua conduta "meu amigo" condiz com tudo, menos cristianismo!
Quet lacrar!? Seja mais inteligente!
— B̸͟͞38 (@JMB038) January 11, 2020
Tem culhão pra fazer piada de Maomé, do Alcorão?? DUVIDO!! Quero ver essa piadinha em redes internacionais. Aguardando…
— Julya Toledo (@JulyaToledo) January 11, 2020
Porque você não faz piada com o Maomé e seus aiatolás? Faz uma, dá uma de engraçado.
— Fábio Alonso (@FbioAlonso1) January 11, 2020
De boa. Agora tá liberado piada de viado, de sapatão, pode chamar mulher gorda de orca, cara gordo de rolha de poço, negro de picolé de piche, branquelo de palmito… afinal, se aquela merda lá não foi ofensa, então pode tudo
— Gustavo Henrique (@Gustavo_CAP) January 11, 2020
Danilo Gentili reage a comentário de Maria do Rosário sobre censura
Danilo Gentili usou seu perfil no Twitter para reagir com indignação uma declaração da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). A política se posicionou contra a decisão judicial que ordenou a retirada do especial de Natal do Porta dos Fundos, no ar pela Netflix.
Também contra a ordem da Justiça do Rio, o apresentador do The Noite, do SBT, detonou Maria do Rosário e lembrou do caso em que ele foi condenado a seis meses de prisão, após discussão com ela.
“Está mesmo indignada com censura? Então retire as moções de censura que me enviou e o processo criminal que moveu e me condenou à prisão. Ele está rolando ainda e posso ir preso por rasgar a censura que você me enviou. Cadê?”, escreveu o famoso.
Em seguida, ele lembrou de uma publicação feita pela deputada sobre a liberdade de expressão e disparou: “A Maria do Rosário enviou censura oficial para que eu deletasse um tweet. Rasguei. Ela me processou e fui condenado à prisão”.
“[Na imagem] vemos o que ela realmente pensa sobre a justiça censurar humorista. Na época teve colega do Porta que relativizou tal censura e apoiou a deputada”, completou Danilo Gentili.
O post Danilo Gentili questiona piadas com religiões afros e divide a web apareceu primeiro em RD1 - TV & Famosos.
FOGO NO PARQUINHO O post Danilo Gentili questiona piadas com religiões afros e divide a web apareceu primeiro em RD1 - TV & Famosos.