Dany Bananinha relata problema de saúde causado por prótese de silicone: Foram 15 dias de luta

Reforçando o mês do outubro rosa e da conscientização das mulheres em estarem com os exames em dia, Dany Bananinha revelou que encontrou dois nódulos no seio. A assistente de produção do Domingão com Huck, trouxe o relato em uma sequência de vídeos divididos por partes desde a última sexta-feira e terminaram nesse domingo, dia 20. 

Nas redes sociais, ela conta que a investigação começou após ela apresentar uma contratura capsular, que é uma complicação relacionada às próteses de silicone nos seios: 

Sempre que tem uma contratura capsular, devemos investigar a cápsula da prótese, pois existe um tipo raro de linfoma chamado ALCL, que pode ocorrer nessa cápsula. 

Dany que deu à luz a filha Lara em 2020, relatou que em seu caso especifico, o nódulo pode ter surgido por conta do leite materno empedrado que estava em contato direto com a prótese de silicone, e que o que chamou a atenção foi o tamanho do nódulo: 

Era em torno de oito por quatro centímetros e se encontrava dentro dessa cápsula, ou seja, em contato direto com meu implante, o que poderia ter dado infecção. 

A ex-assistente de palco do Caldeirão contou que, no caso dela, foi possível trocar a prótese:

Só fizeram isso porque conseguiram retirar completamente o nódulo, e toda a secreção sebácea que se encontrava na minha mama. Cirurgia feita com sucesso!

Dany, no entanto, afirmou que a luta começou depois disso e na recuperação, uma bolha se formou no seio 15 dias depois, justamente quando estava indo tirar os pontos. A ferida se rompeu e um líquido quente começou a vazar, o que resultou no explante da prótese mamária que causou a deformação do peito.

A loira conta que sua autoestima estava baixa por conta disso e optou por próteses menores, mas que o buraco em seu seio demorou muito tempo para fechar. Dany ainda narra que durante um dia de trabalho no palco, sentiu que a ferida abriria de novo e direto do Projac, foi para um centro cirúrgico. 

Foram 15 dias de luta. 15 dias fazendo pulsão para que a ferida não abrisse de novo. (…) Por isso eu olho para a minha cicatriz com muita gratidão. 

Confira o relato:

Carregar Mais Notícias