De volta ao Brasil, relembre personagens marcantes de Carolina Dieckmann na TV

carolina dieckmann em diversos papéis na tv

Nesta semana, a notícia da volta de ao Brasil após quatro ano longe da TV ganhou destaque e animou os fãs. Vivendo nos Estados Unidos desde 2016, o retorno se dá depois de ter , que substituirá a “Cara e Coragem”. E para celebrar o regresso da “Lora Carola” às telinhas, separou alguns trabalhos de destaque da atriz. Confira!

Leia++: 

SEX APPEAL

Foto: Jorge Baumann/TV Globo

Carolina Dieckmann iniciou sua carreira como atriz em 1993 na série “Sex Appeal.” Na trama, ela contracenava com as também estreantes , , e Cláudia Rangel. Entre novelas e séries, Carol coleciona mais de 20 trabalhos, todos eles realizados em grande produções da emissora.

MALHAÇÃO

Foto: Roberto Steinberger/ TV Globo

Em 1995, Dieckmann esteve na primeira temporada de “Malhação”. Na série voltada para jovens e adolescentes, a atriz deu vida a personagem Juliana Siqueira. Carol tinha apenas 17 anos na época.

LAÇOS DE FAMÍLIA

Foto: Roberto Steinberger/ TV Globo

O reconhecimento profissional veio cinco anos depois, em 2000, quando deu vida a personagem Camila, de “Laços de Família”. Ela contracenou com e .

Foto: Roberto Steinberger/ TV Globo

Na trama, sua personagem veio a descobrir uma leucemia e protagonizou uma das cenas mais emblemáticas e emocionantes da televisão brasileira, ao raspar o cabelo para enfrentar a doença.

Leia+:

SENHORA DO DESTINO

Reprodução/Instagram

Outro papel marcante de Carol Dieckmann foi em “Senhora do Destino” (2004), de Agnaldo Silva, como Isabel/Lindalva, a filha sequestrada da protagonista Maria do Carmo (). A antagonista era a temida Nazaré Tedesco, interpretada por . Na época, a novela registrou altos índices de audiência. Em 2020, a trama foi eleita pelo jornal espanhol 20 Minutos como a 5ª melhor telenovela brasileira de todos os tempos.

PASSIONE

Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo

Em 2010, Carol foi a mocinha Diana, contracenando com e grande elenco. Na época, em entrevista ao jornal Extra, ela explicou o motivo de ter “odiado” a trama. “Odiei Diana ter morrido! Aqui na Globo sou prestadora de serviço e tenho que fazer o que o meu empregador manda. Mas como telespectadora não me agradou em nada, não acho graça em ver o mal vencendo. Melina não poderia ter terminado feliz depois de tudo que fez com Diana e Mauro (Rodrigo Lombardi), argumentou a atriz.

O último trabalho de Carol no Brasil, antes de embarcar com a família para uma temporada nos Estados Unidos, foi em 2018, em “O Sétimo Guardião”, onde interpretou a personagem Afrodite.

Foto: Estevam Avellar/TV Globo

 e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias