Demi Lovato defende Kanye West após tweets polêmicos
Demi Lovato usou seu perfil no Twitter, nesta terça-feira (21), para criticar a maneira como as pessoas tratam a saúde mental após um episódio de crise bipolar de Kanye West na última segunda-feira (20). O músico chegou a dizer que sua mulher, Kim Kardashian, e sua sogra, Kris Jenner, tentaram interná-lo a força para tratamento psicológico.
"Seria legal se pelo menos uma vez as pessoas pudessem deixar de lado os aplicativos para fazer memes e orassem por alguém que está lutando com doença mental. O que aconteceu com a empatia?", questionou a cantora, que lida com depressão e a dependência química desde a adolescência.
Em seguida, ela disse:
"Também é incrível para mim que as pessoas realmente acham que sabem de verdade sobre o que celebridades estão passando. Talvez dê um passo para trás e lembre-se que você não sabe de tudo sobre alguém, mesmo que você os veja na televisão."
Para finalizar, a cantora mandou um recado:
"Não finjam que sabem sobre a doença mental de alguém se você não o conhece pessoalmente. Se toque."
Kanye passou a ser mais aberto a respeito da bipolaridade há um tempo. No ano passado, o rapper deu uma longa entrevista em um episódio da segunda temporada da série My Next Guest Needs No Introduction With David Letterman, da Netflix, e falou de sua condição.
"Se você não toma medicação todos os dias para se manter em um certo estado, você tem um potencial para estourar e isso pode levá-lo a um ponto em que você pode até acabar no hospital", disse West. "Esta é a minha experiência específica que eu tive nos últimos dois anos, porque eu só fui diagnosticado há dois anos."
"Quando você está nesse estado, você é hiper-paranóico sobre tudo. Todo mundo - esta é a minha experiência, outras pessoas têm experiências diferentes - todos agora são atores. Tudo é uma conspiração", diz West. "Você sente que o governo está colocando chips na sua cabeça. Você sente que está sendo gravado. Você sente todas essas coisas. Você tem esse momento [em que] sente que todo mundo quer te matar. Você praticamente não confia em ninguém", acrescentou, falando da sua crise em particular.