Dia das Crianças: Conheça personagens mirins com superpoderes
Os Super-heróis dominaram de vez a cultura pop e tanto eles quanto personagens de conceitos similares já estão em nosso imaginário popular, e neste Dia das Crianças, comemorado nesta quarta-feira, 12 de outubro, OFuxico separou algumas personas mirins com superpoderes para você conhecer. Confira!
BILLY E TOMMY MAXIMOFF
Falando especificamente do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), Billy (Julian Hilliard) e Tommy (Jett Klyne) apareceram em “Wandavision” como filhos de Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), tendo retornado para uma aparição em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, a última dos garotos até o momento (e quem sabe nessa idade).
Apresentados com dez anos, os dois seguiram a regra familiar de serem super-humanos, com Billy sendo dotado de poderes místicos e telecinéticos, como a mãe, e Tommy sendo dono de uma supervelocidade, provavelmente inspirado pelo falso tio Pietro (Evan Peters), chegando a usá-las contra a E.S.P.A.D.A no último capítulo da série, assim como em outras situações nos episódios anteriores também).
CRIANÇAS “INCRÍVEL”
“Os Incríveis” é um dos filmes mais queridos da Pixar, mostrando uma Família Tradicional dotada de superpoderes em um mundo na qual os heróis foram proibidos. Neste especial vamos exaltar Violeta, Flecha e Zezé Pêra, os filhos do Senhor Incrível e da Mulher-Elástica.
A primeira consegue ficar invisível e criar campos de força, o segundo corre super-rápido, enquanto o bebê tem uma vasta gama de habilidades (17 segundo o longa): laser, pegar fogo, telecinese, virar um monstro, teletransporte, mudar de forma, ficar líquido, entre tantas outras.
FRANKLIN E VALÉRIA RICHARDS
O Quarteto Fantástico sempre foi considerado a maior família dos quadrinhos da Marvel, tendo em seu centro o casal Reed Richards e Sue Storm, que no decorrer dos anos, chegaram a namorar e casar (até se separar temporariamente, mas isso é papo para outra história). No meio da jornada, os dois pombinhos heróicos vieram por ter filhos, com o mais velho sendo Franklin Richards e a mais nova Valéria Richards.
Assim como seus pais, são extremamente poderosos (e a herdeira chegou a herdar a inteligência do pai). Franklin Richards é um mutante nível Ômega, extremamente poderoso que possui poderes psiônicos virtualmente onipotentes, chegando a diversas vezes ter manipulado a realidade de maneira inconcebível. Já Valéria não tem poder propriamente dito, mas sabe utilizar armas tecnológicas e sua inteligência quebra um galho diversas vezes.
ANTÔNIO MADRIGAL
A mais recente animação do Walt Disney Studios é “Encanto”, focado na família Madrigal, um grupo de pessoas da Colômbia dotados de dons dados por uma vela mágica que os protegeu no passado, e com essas habilidades, eles conseguem ajudar a vila em que vivem.
Entre os membros da família Madrigal, o mais novo é Antônio Madrigal, que durante o filme, passa pelo ritual de receber seu dom, que se revela a capacidade de se comunicar com os animais, e ele usa e abusa de seu poder o enredo todo para se divertir e ajudar os entes queridos.
FAMÍLIA SHAZAM!
E vamos finalizar com provavelmente a primeira grande criança com superpoderes do mundo dos quadrinhos: Billy Batson, mais conhecido como Shazam (na época em que foi criado, Capitão Marvel, nome impedido nos dias de hoje por conta de direitos autorais).
Em praticamente todas as mídias, Billy Batson é um garoto que, ao se encontrar com um mago, recebeu a habilidade de se transformar em um herói com poderes ao gritar a palavra SHAZAM, recebendo a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, a resistência de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio, lutando assim contra o mal.
Na versão reimaginada da década de 2010, que serviu de base para o longa-metragem do herói, Billy pode compartilhar seu poder com seus irmãos adotivos, permitindo que todos eles possam virar adultos superpoderosos ao gritarem a palavra mágica, e dado ao fato de que só uma das irmãs é adolescente/adulta, são diversas crianças com poderes neste exemplo.
MENÇÃO HONROSA: ROBIN
Vamos encerrar essa lista com uma leve “trapaceada”, pois o personagem em questão não possui superpoderes, mas é provavelmente a figura mirim do mundo dos quadrinhos mais conhecido de todos os tempos: Robin, ajudando do Batman na luta contra o crime.
Além de ser o primeiro parceiro a auxiliar um herói diretamente na linha de frente contra os supervilões, aquele que carregar o manto do Robin estará envolto em uma história trágica, e Bruce Wayne adota o rapaz (ou garota em algumas versões) para lhe dar um lar, e por motivos diversos, eles acabam sendo treinados para enfrentarem bandidos em Gotham City.
O Robin sempre precisa ser adolescente, sendo a prova disso o fato de que diversos meninos civis assumiram o manto conforme o anterior crescia e mudava o rumo de sua vida. Os meninos que foram Robin oficiais foram Dick Grayson, Jason Todd, Tim Drake e Damian Wayne. De meninas, na linha do tempo oficial tivemos Stephanie Brown, enquanto no universo de futuro distópico de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, clássico de Frank Miller, Carrie Kelley vestiu a roupa.
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!