Diagnosticado com ELA, Eric Dane deixa de apresentar categoria no Emmy 2025

Eric Dane não compareceu ao Emmy 2025, que aconteceu no último domingo, dia 14. O ator, conhecido por seu papel em Grey’s Anatomy como Mark Sloan, foi diagnosticado com ELA, Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença progressiva que afeta os neurônios motores, causando fraqueza e paralisia muscular gradual, e deixou de apresentar a categoria de Melhor Direção em Série de Drama. Ele era esperado para subir ao palco com Jesse Williams, que acabou entregando o prêmio sozinho.

O motivo da ausência não foi explicado para os produtores, que conversaram com o Entertainment Tonight. Jesse Collins, um dos produtores, contou que eles receberam a informação de que Eric não conseguiria estar presente, mas não sabe o motivo:

– No começo, recebemos a mensagem na metade, ou não na metade, de que ele não conseguiria. Nunca entendi o que era. Então ligamos para o Jesse [Williams] e ele disse que faria tudo sozinho. 

Vale lembrar que o artista foi diagnosticado com a doença em abril de 2024, mas só revelou ao público em junho daquele mesmo ano. Na época, ele deu uma entrevista ao Good Morning America, na qual chorou ao falar sobre sua saúde:

Eu acordo todos os dias e sou imediatamente lembrado de que isso está acontecendo. Não é um sonho. Meu lado esquerdo está funcionando, meu lado direito parou completamente. Acho que daqui a alguns meses, também não terei mais minha mão esquerda. É preocupante. No meu íntimo, não sinto que este seja o meu fim. Estou lutando o máximo que posso. Há tanta coisa nisso que está fora do meu controle.

Carregar Mais Notícias