Diego Hypolito revela ameaças após foto com Bolsonaro e anuncia fim da carreira após ataques

O ginasta Diego Hypolito durante participação no programa Altas Horas (Foto: Reprodução)
O ginasta Diego Hypolito durante participação no programa Altas Horas (Foto: Reprodução)

Diego Hypolito virou assunto recentemente ao tirar uma foto com o presidente Jair Bolsonaro, virando persona non grata no movimento LGBT

O ginasta Diego Hypolito nunca imaginou que fosse sofrer com discurso de ódio das pessoas que fazem parte de seu mesmo grupo social, os LGBT’s, por causa de uma foto. É que ele apareceu ao lado do presidente Jair Bolsonaro e de sua esposa, Michelle, após aceitar convite do presidente para debater temas relacionados ao esporte. No Altas Horas deste sábado (30), o rapaz falou sobre o tema polêmico.

“Esses momentos que tenho vivido agora têm sido uma grande experiência. A internet, muitas vezes, a gente acha que é bobeira, quando você fala implantando o ódio, ela machuca as pessoas. Eu sou gay, e acho que a gente tem que ter o respeito ao próximo, independentemente de escolhas, atitudes, posições”, iniciou ele.

“Quando me encontrei com o Presidente Bolsonaro, foi ele que pediu para me encontrar. Não foi um pedido meu. Eu fui em prol de um esporte, de cultura, da educação, que estão deixadas de lado. Quando você aparece em uma foto, parece que você apoia todas as intolerâncias”, prosseguiu Diego Hypolito.

Diego Hypólito se encontra com Bolsonaro (Foto: Reprodução/ Instagram)
Diego Hypólito se encontrou com Bolsonaro (Foto: Reprodução/ Instagram)

O ginasta continuou revelando que foi atacado covardemente. “Eu escutei todas as ameaças possíveis contra mim, contra minha família. Eu fui muito atacado”, disparou. “As pessoas avaliam sempre por um único momento. Parece que está todo mundo sempre esperando você errar”, finalizou ele.

Ainda nessa participação, ele revelou que está abandonando a carreira de ginasta. “Tinha que anunciar no seu programa porque foi a pessoa que mais abrilhantou a minha carreira”, disse Diego Hypolito a Serginho Groisman. “Quantas crianças se inspiraram em você, em suas conquistas, então a gente só tem a agradecer”, retribuiu o apresentador.

Carregar Mais Notícias