Diego Martins sobre destaque em ‘Terra e Paixão’: ‘Esperei a vida toda’
Um homossexual assumido, visto como “afetado”, perdidamente apaixonado por um “matador”, considerado “macho alfa”, que aos poucos vai cedendo e deixando aflorar os sentimentos. Como não conquistar o público? É o que vem acontecendo com a dupla que, por enquanto é um “quase-casal” que conta com uma torcida gigante.
“Nunca imaginei de ver uma parcela conservadora torcer por eles”, destacou Diego Martins em conversa com a reportagem de OFuxico.
O ator de 26 anos, nascido em Campinas, ficou conhecido ao vencer o . Foi justamente no programa que Walcyr Carrasco, autor de “Terra e Paixão”, o viu e sugeriu que fizesse um teste para viver o Kelvin.
Inicialmente um personagem sem grande destaque, Kelvin “voou” e assumiu um protagonismo gigante no núcleo do bar, onde conheceu seu grande amor.
Confira o bate-papo com o ator!
OFuxico: Você já venceu um reality na TV fechada e agora chega à TV aberta c um personagem que virou uma explosão. Você imaginava esse sucesso?
Diego Martins: Eu não tinha a menor ideia de como esse personagem ia chegar nas pessoas, sabe? Eu tinha muita ansiedade de ver. É tipo filho, sabe? E aí ele foi recebido de uma maneira muito carinhosa. As pessoas realmente comentam muito e comentam com muita vontade de estar perto, de querer ver mais.
OFuxico: Como você compôs o Kelvin?
Diego Martins: No início, me inspirei na Nicole Bahls, porque ela tem sotaque específico, ! Era essa a energia que eu queria. Ela foi o meu ponto de partida. A gente já conversou sobre isso, ela é muito legal.
OFuxico: E depois disso, houve outra fase?
Diego Martins: A partir daí, foram as interações. Com o Amaury (Lorenzo, intérprete do Ramiro), com a galera do bar, além dos preparadores da novela. E eu sou muito antenado na internet também, eu gosto muito de ler o que as pessoas estão achando, o que elas estão falando, quais são as opiniões. Sempre que dá, eu leio alguma coisinha no Twitter e gosto de jogar ali, rapidinho uma fala rápida pra galera comentar. Gosto muito dessa interação, construir junto.
OFuxico: E a tem a torcida, o público está torcendo por Kevin e Ramiro…
Diego Martins: Eu tô torcendo muito também! Acho que as pessoas, elas têm razão quando elas falam que os dois se amam. Eu e o Amaury discutimos isso desde o início, desde que chegou esse trabalho pra gente. As primeiras cenas eram muito deles, muito sobre curiosidade entre eles, sobre desejo proibido, tesão incubado entre eles, principalmente da parte do Ramiro. E de repente a gente tá saindo desse lugar que chamamos de ‘superficial’. É algo só carne e corpo, pra sentimento, pra amor, então pra cumplicidade e tá se tornando cada vez mais interessante. Eu torço junto também.
OFuxico: Uma das cenas mais divertidas foi o sonho do Ramiro, ele de peruca. Como foram esses bastidores?
Diego Martins: O cabelo maravilhoso, R$ 20 mil reais aquela peruca da Gloria Pires. E nesse sonho específico, o Ramiro tá sonhando que ele é o patrão, então ele sonha como se ele tivesse a vida boa, como se ele tivesse no lugar do Antônio La Selva (Tony Ramos) e aí no lugar da Irene La Selva está o Kelvin. A gente vê que até nos sonhos dele, ele realmente quer terminar lá na frente, bem de vida e com o Kelvin, né? Bóra!
OFuxico: E foi daí que surgiu a ideia de gravar dancinha de TikTok com a Gloria Pires?
Diego Martins: Ela é maravilhosa e muito legal, antenada em memes, em internet. Naquele dia eu queria muito encontrar ela no dia, porque eu estava vestido de Irene. Eu não sabia se ela ia estar caracterizada também, mas calhou de ela estar gravando. Eu fui até o estúdio, ela me viu, amou, e aí eu falei: ‘Olha, eu queria muito fazer meme da Barbie’. Ela ama as ideias, ela decora as coisas muito rápido, atriz total, né? Falei: ´Ó, essa frase aqui da Barbie tá? Desculpa, desculpa, por favor’. E ela: ‘Vamos fazer!’. Ela amou, acho que ela se diverte também.
OFuxico: Seu personagem cresceu e agora o autor acabou colocando o Kelvin em momentos importantes da trama. Como você recebe isso?
Diego Martins: Fico muito feliz de ver o tamanho que o Kelvin começou e pra onde ele tá indo. É uma oportunidade muito grande, eu esperei a vida toda pra estar aqui, trabalhei muito pra isso.