Dira Paes participa de Natal solidário no Complexo do Alemão

Dira Paes participa de Natal solidario no Complexo do Alemao

Acompanhada pela mãe, Flor Paes, o marido, Pablo Baião, e os filhos, Inácio e Matim, a atriz Dira Paes marcou presença no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, para visitar o Projeto Crianças Felizes e participar da ação de Natal promovida pela organização, que entregou mais de 300 presentes às crianças cadastradas o projeto.

A artista participou do reality Click Esperança, em 2017, promovido pela Rede Globo e acabou conhecendo Luciano Daniel, fundador do Crianças Felizes. Hoje com 20 anos, o jovem já realizou mais de 30 ações sociais e alcançou mais de 15 mil crianças.

Dira Paes visitoou o projeto Crianças Felizes, no Complexo do Alemão, para Natal solidário

"Eu pedia doações nas redes sociais, moradores e comerciantes", contou Luciano, que iniciou a sua trajetória solidária com 13 anos e se tornou um grande amigo de Dira, além de ser nomeado como secretário da global.

O início da parceria

O Click Esperança tinha o intuito de mostrava jovens mobilizadores de várias partes do Brasil que de alguma forma contribuíam para a sociedade, e o objetivo final do programa era produzir um vídeo que passaria a ser oficial do Criança Esperança baseado em algum projeto apoiado. Após a escolha dos participantes, cada um foi para um time liderado por alguma celebridade engajada no assunto -  Lazáro Ramos, Leandra Leal, Dira Paes e o atleta Flavio Canto - e juntos eles deram início a campanha.

A colaboração de Dira e Luciano deu tão certo, além das câmeras, que ela foi nomeada madrinha da organização.

A atriz se tornou uma grande amiga de Luciano, fundador do projeto

Engajamento

Dira Paes fez uma emocionante reflexão, durante uma recente Audiência Pública, realizada pelo Supremo Tribunal Federal, principalmente com o intuito de debater as políticas do atual governo, no setor audiovisual.

“Nós estamos sendo criminalizados, nós estamos sendo atacados, nós estamos sendo condenados, mas é uma coisa que a gente fomenta. É intelectualidade, nós vamos emburrecer se tivermos que vir nesse plenário defender o óbvio”, chegou a afirmar a famosa artista.

“E é isso que nós estamos fazendo. Que absurdo é esse de ter que sentar aqui e falar [o óbvio]! Que me desculpe os secretários aqui falando, mas nós estamos em novembro e somos um mercado que tem que ser respeitado e nossos representantes tem que ser nossos representantes, não podem ser nosso antagonistas”, complementou Dira.

Caco Ciocler, Caio Blat, Marina Person e Caetano Veloso também fizeram questão de marcar presença em tal evento.

Dira Paes ao lado de Luciano Daniel e parceiros dos projeto

 



 


 

Carregar Mais Notícias