Direção da CNN bate martelo e William Waack é afastado por tempo indeterminado

O famoso ex-apresentador da Globo e atual âncora do Jornal da CNN, William Waack voltou a ficar entre os assuntos mais comentados do momento após ter seu afastamento divulgado nas redes sociais
O famoso ex-apresentador da Globo e atual âncora do Jornal da CNN, William Waack, 67 anos, voltou a ficar entre os assuntos mais comentados do momento. Isso porque, quem acompanha o trabalho do profissional sabe que ele carrega uma fama um tanto manchada perante as câmeras, pois vive se envolvendo em polêmicas. Entretanto, agora, o veterano do jornalismo surpreendeu o público mais uma vez ao ter seu afastamento divulgado.
É isso mesmo, meus caros. Vocês não leram errado. De acordo com o colunista do UOL, Flávio Ricco, a direção da CNN Brasil tomou a decisão de afastar o jornalista de seus estúdios, localizados na Avenida Paulista, por tempo indeterminado. Tudo isso não passa de uma medida de prevenção. Isso quer dizer, que a emissora está tomando as medidas cabíveis para lidar com a pandemia de coronavírus assim como tantas outras.
Apesar de William Waack não ter contraído o covid-19, ele ainda faz parte do conhecido “grupo de risco” da doença. Embora, o âncora não precise mais comparecer a sede, ele continuará apresentando o “Jornal da CNN” da sua própria casa, além de outras participações. Ainda conforme o colunista, o ex-contratado da Globo terá todo o suporte do novo canal de notícias.
CNN toma medidas para controlar pandemia de coronavírus
Vale dizer que a CNN Brasil tomou diversas medidas para preservar a saúde de seus funcionários contra à pandemia do novo coronavírus. A emissora manterá suas atividades normalmente, com o objetivo de levar informações à população sobre as tentativas de combate ao vírus 24h por dias, a televisora aumentou o controle de higiene e determinou que uma parte de seus funcionários desempenhe suas atividades à distância.
Entre os funcionários colocados em home office, estão colaboradores dos mais diversos departamentos, as grávidas e os funcionários com idade acima de 60 anos. Pelas próximas semanas, Daniel Adjuto, da CNN Brasília, ocupará o lugar de Waack na bancada da sede da CNN na Avenida Paulista.
