Disney terá primeira personagem bissexual
A comunidade LGBTQIA+ terá mais uma representação na Disney. A animação The Owl House (Casa da Coruja), promete ser mais um marco. O desenho traz a primeira protagonista bissexual de uma animação, dando sequência à ideia de diversidade e inclusão de outras produções.
No episódio Enchanting Grom Fright, a personagem Amity quer convidar sua amiga Luz, a protagonista de 14 anos, para o baile de formatura da escola. Em seu perfil no Twitter, Dana Terrace, criadora da série exibida no Disney Channel, conta que, durante o show, Luz mostra interesse tanto por homens quanto por mulheres.
Pixar Fest invade a tela dos canais da Disney em setembro
Resistência de executivo
Por ser bissexual, Dana tem especial preocupação com a representatividade nos desenhos animados. A criadora ainda agradeceu aos executivos do canal por estarem abertos a esse tipo de personagem, contudo, a autora da animação destacou que teve que insistir muito para conseguir colocar na tela a personagem bissexual. Segundo ela, um executivo da Disney disse que não poderia haver personagens gays na história.
Vale destacar que, embora a presença de uma personagem bissexual seja algo inédito para a Disney, já existem outros personagens da comunidade LGBTQIA+. O filme da Pixar Dois Irmãos traz uma mulher lésbica, enquanto o curta-metragem Out tem um personagem gay.
A comunidade LGBTQIA+ terá mais uma representação na Disney. A animação The Owl House (Casa da Coruja), promete ser mais um marco. O desenho traz a primeira protagonista bissexual de uma animação, dando sequência à ideia de diversidade e inclusão de outras produções. No episódio Enchanting...