Dispensado pelo SBT e CNN, BandNews contrata Cassius Zeilmann
O BandNews TV passa a contar com o reforço do jornalista Cassius Zeilmann em sua programação já a partir desta quarta-feira (9). Ele estará à frente do “Jornal BandNews 1ª Edição” das 6h às 9h da manhã, abrindo a grade do canal.
Em retorno de suas férias em junho, foi desligado da CNN Brasil, onde era apresentador e repórter. Na sua estreia em março de 2020, ancorou o “Visão CNN” de São Paulo ao lado de Luciana Barreto, e foi transferido como repórter para Brasília com quase três meses no vespertino.
Siga o Portal POP Mais no Instagram
Da capital federal, apresentou edições do “CNN Sábado” e “CNN Domingo”, além de participações em outros jornais, a exemplo do “CNN Novo Dia”. Na época da saída, o canal se pronunciou, afirmando não ser um corte de gastos: “A saída dele não tem vínculo com corte de gastos ou audiência. Ele serviu a CNN desde o começo e o canal agradece os serviços prestados no período, desejando-lhe sucesso na carreira”.
O jornalista era dúvida, uma vez que não havia contrato assinado com o SBT para um possível retorno, com chances de voltar para a emissora de Silvio Santos. Uma das possíveis explicações para o recuo do gaúcho seja a falta de investimentos que o canal não tem com setor jornalístico.
Em junho de 2019, o “SBT Notícias” foi extinto da grade e houve demissões e alocações dos envolvidos no noticiário da madrugada. No dia seguinte de sua última edição, João Fernandes foi demitido, e Cassius passou a ser repórter do “Primeiro Impacto” e chegou a apresentar o “SBT Brasil”.
Além da nova contratação do BandNews, deve-se haver uma conversa com as praças para promover interação entre o canal do Grupo Bandeirantes e as afiliadas da Band pelo país nos jornais da programação. A previsão é de que isso aconteça até dezembro desse ano.
Zeilmann ocupa o posto de Paula Valdez. A jornalista passa a apresentar o “Tarde BandNews” a partir das 16h. Nas redes sociais, o novato do canal comemorou a chegada na nova casa: “Tô felizão demais! Novidade boa precisa ser espalhada”.