Disputa pela Champions League faz SBT e Globo ficarem em cabo de guerra

A Globo e o SBT estão prestes a entrarem em cabo de guerra na disputa pelos direitos da UEFA Champions League a partir da temporada 2024/2025. Os interessados tiveram até a última terça-feira (21) para enviarem suas propostas e ficar em análise para ser decidida pela organizadora do evento.
As chances de momento são que o SBT possa ficar sem os direitos de exibição na TV aberta, ou até possa dividir os confrontos com a Globo. O objetivo da líder de audiência não é só recuperar os direitos, mas também alavancar os índices da TV por assinatura, com a transmissão de jogos no SporTV.
Segundo fontes ouvidas pelo site Notícias da TV, a proposta apresentada pelo SBT aparenta ser mais robusta que a da rival, que por sua vez alega priorizar os duelos nacionais. Vale lembrar que a emissora carioca prevê ganhos superando 1,9 bilhão somente com torneios como a Série A do Brasileirão e a Copa do Brasil.
E pelo visto, na PayTV, a Warner Bros. pode levar a melhor, já que é uma empresa parceira desde a temporada 2015/2016, com exibição dos jogos via TV e streaming, através da HBO Max. Na televisão paga, os espectadores acompanham os embates dos clubes pelo TNT.
A ESPN também havia entrado na disputa, e para aumentar suas chances de fazer a aquisição dos direitos da competição, o Grupo Disney havia tentado negociações com o SBT, mas sem sucesso. Sendo assim, o canal perde seu favoritismo de levar a Champions para fortalecer sua programação e duelar contra o SpoTV.