Do anonimato a ícone sertanejo: Marília Mendonça ultrapassa barreiras e se torna a verdadeira rainha da música brasileira
A famosa cantora sertaneja e Rainha da Sofrência, Marília Mendonça se torna a principal referência da música sertaneja dentro e fora do Brasil
Uma das cantoras mais conhecidas e prestigiadas do mundo da música sertaneja é com certeza, Marília Mendonça, 24 anos, que conseguiu conquistar um imenso espaço dentro e fora do país, graças ao seu talento. Com um voz grave, hits inovadores e sendo conhecida como a “Rainha da Sofrência”, a artista é a segunda brasileira, além de Anitta a alcançar números tão elevados no exterior. Agora, se você pensa que a loira obteve tudo isso do dia para noite, se enganou.
Isso porque a história da famosa, nascida em Cristianópolis, Goiás, começou quando ainda era muito nova. Para quem não sabe, a compositora teve o seu primeiro contato com a música na igreja, e foi nesta mesma época que deu início as suas primeira canções. Quando tinha por volta dos 12 anos, a sertaneja já possuía algumas coisas anotações e letras em seus cadernos, entretanto, a sua aptidão foi descoberta pouco tempo depois.
Prestes a completar 14 anos, uma das suas primeiras músicas “Minha Herança”, foi lançada pela dupla sertaneja João Neto & Frederico, em 2009. Mesmo sendo menor de idade e não tendo todo o conhecimento de seus concorrentes, Marília Mendonça continuou investindo pesado em suas lindas composições. Em decorrência de seu esforço e perseverança, a cantora se tornou autora de inúmeras canções lançadas por outros artistas.
Como Cristiano Araújo, que comprou as músicas “É Com Ela Que Eu Estou” e “Casei de Novo”. Além dele, diversos músicos também entraram em contato com a cantora e adquiriram “Até Você Voltar” e “Cuida Bem Dela” cantadas por Henrique e Juliano, “Os Anjos Cantam” e “Calma” de Jorge e Mateus, “Bonde dos Solteiros” de Fred e Gustavo, “Ele Não Vai Mudar” e “Crime Perfeito” de João Neto e Frederico, entre outras.
Em 2015, quando tinha 20 anos aconteceu a sua verdadeira entrada no mundo da música e foi aí que tudo mudou. Marília Mendonça realizou a sua primeira participação em duas músicas da dupla Henrique & Juliano: “A Flor e o Beija-Flor” e “Impasse”. Em seguida, no mês de julho, a loira gravou o disco Marília Mendonça: Ao Vivo, com decoração simples e cheio de garrafas de bebidas alcoólicas. No entanto, a gravação só foi lança oficialmente em março de 2016.
Como era de se esperar, a loira recebeu aclamação positiva do público e conseguiu alcançar o topo das paradas brasileiras em pouquíssimo tempo. No mesmo ano, “Infiel” se tornou a quinta música mais reproduzida nas rádios do Brasil, além de atualmente ser a quarta canção brasileira com mais visualizações no YouTube, atrás de “Ai, Se Eu Te Pego”, de Michel Teló, “Sosseguei”, de Jorge & Mateus, e “Bang”, de Anitta.
Em 8 de outubro de 2016, a famosa cantora realizou a gravação de seu segundo DVD, que recebeu o nome de Realidade, no Sambódromo de Manaus. Atualmente, a cantora se tornou uma das principais referência da música brasileira e mais paga também. É, pode até parecer brincadeira, já que Gusttavo Lima alcança posições para lá de altas nas plataformas digitais e o seu cachê está entre os mais altos do meio artístico, mas parece que quando se fala de posição e views no Spotify, as coisas são bem diferentes, porque quem domina tudo por lá é a rainha da sofrência.
De acordo com o colunista do UOL, Leo Dias, ninguém consegue superar Marília Mendonça. Na lista mais recente do Spotify, a loira ocupa a posição de número 32 e se encontra entre a inglesa Dua Lipa e o americano Justin Bieber. Segundo as informações, a loira faturou cerca de 4,2 milhões de dólares, o equivalente a 16,8 milhões de reais. Quanto dinheiro hein?
A famosa cantora sertaneja e Rainha da Sofrência, Marília Mendonça se torna a principal referência da música sertaneja dentro e fora do Brasil Uma das cantoras mais conhecidas e prestigiadas do mundo da música sertaneja é com certeza, Marília Mendonça, 24 anos, que conseguiu conquistar um imenso espaço dentro e fora do país, graças ao […]