Dono de carro do acidente de princesa Diana quer destroços de volta

Princesa Diana - retrato - de chapeu

Passados 25 anos desde a morte da princesa de Gales, ele segue tentando reaver seu veículo, sem sucesso.

O dono do carro do acidente que vitimou a em agosto de 1997 quer os destroços do veículo 25 anos depois do ocorrido. O empresário Jean-Francois Musa é proprietário da empresa de aluguel de carros de luxo Etoile Limousines e não desiste de resgatar a .

Jean-Francois falou sobre o assunto e voltou a pedir a devolução dos destroços em entrevista ao jornal britânico , publicada na véspera do aniversário de .

“É legalmente meu, mas não faço ideia de onde o carro está guardado”, declarou o empresário francês de 63 anos.

“Só sei que segue sendo meu legalmente e obviamente o quero de volta. Já deveria ter sido devolvido, mas ainda não aconteceu. Eu sempre fui o dono. Não houve nenhum tipo de negociação”, esclareceu.

Os destroços do Mercedes-Benz S280 poderiam ser vendidos para colecionadores por valores estimados em até US$ 10 milhões. Em 2017 foi noticiado que os destroços estariam em um container na cidade de Creteil, situada na Grande Paris.

Leia+ +

Na mesma semana do aniversário da morte da princesa de Gales, o documentário ‘Investigating Diana: Death in Paris’ (‘Investigando Diana: Morte em Paris’) relembrou que o veículo do acidente nunca encontrado.

Segundo as investigações, o Fiat Uno que bateu no carro que Diana estava também nunca foi encontrado. O esbarrão teria sido comprovado pela tinta branca encontrada no Mercedez-Bens.

“Sou frustrado em relação ao Fiat Uno. “Ele com certeza ainda está por aí, mas infelizmente nunca o encontramos”, declarou o policial Martine Monteil, responsável pelas investigações do acidente na França.

Diana chegou a ser resgatada com vida do acidente, mas morreu poucas horas após sua chegada a um hospital parisiense. As investigações policiais concluíram que o motorista do carro estava sob efeito de álcool e dirigindo em alta velocidade, enquanto tentava fugir dos paparazzi.

Carregar Mais Notícias