Drauzio Varella é a pessoa mais velha do mundo a completar uma maratona em cinco países

Inspiração! Dr. Drauzio Varella surpreendeu os seguidores após uma imagem compartilhada dele após uma corrida de Londres, na Inglaterra, viralizar nas redes sociais nesta quarta-feira, dia 3. 

No último domingo de setembro, dia 29 , o médico correu a Maratona de Londres e ganhou a mandala que só quem correu as seis maiores corridas do mundo – Chicago, Nova York, Boston, Tóquio, Berlim e Londres pode ostentar.

Com 79 anos de idade, o médico se tornou a pessoa mais velha a completar este feito. Cada uma das provas de maratona tinham quase 50 quilômetros. Sua filha, Mariana Varella, comemorou a conquista do pai em seu perfil do Twitter:

Aos 79 anos, ele ganhou a mandala por ter corrido as 6 maiores maratonas do mundo. Tá pago, pai!

A publicação foi feita também pela Abbott World Marathon Majors, página da corrida que publica fotos dos quebradores de recordes ou atletas em destaque. Na legenda, todos demonstraram admiração ao parabenizar Varella.

A muitos pedidos, o atleta mais velho a conseguir sua medalha de seis estrelas foi Antonio Drauzio Varella, que cruzou a linha de chegada a respeitáveis cinco horas e 44 minutos, com 79 anos, cinco meses e um dia de idade. Parabéns!

Uma publicação compartilhada por Abbott World Marathon Majors (@wmmajors)

.

Carregar Mais Notícias