Edir Macedo é envolvido em polêmica, bíblias são queimadas e satanismo acaba apontado: “Misericórdia”

O famoso dono da Record e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo voltou a ter o seu nome envolvido em polêmicas (Foto: reprodução/Instagram)
O famoso dono da Record e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo voltou a ter o seu nome envolvido em polêmicas (Foto: reprodução/Instagram)

O famoso dono da Record e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo causou polêmica após ter o seu nome envolvido em tráfico de crianças, mortes em Angola, satanismo e bíblias queimadas

Eita, olha quem ficou entre os assuntos mais comentados do momento? O famoso bispo brasileiro Edir Macedo Bezerra, 75 anos, voltou a ter o seu nome envolvido em uma polêmica daquelas. É isso mesmo, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, que também é conhecido por ser dono de um patrimônio mais do que milionário acabou dando o que falar entre os internautas.

Na TV, Ratinho destrói Valdemiro Santiago e causa alvoroço com podres do evangélico: “Deveria estar na cadeia”

Isso porque, agora, o empresário não teve para onde fugir após bombas citando o nome de sua igreja se espalharem na internet com força total. Os admiradores do líder religioso que se segurem, porque as coisas não parecem andar nada bem para o crente. Para quem pensou que a imagem do comunicador só estava manchada no Brasil, se enganou.

É, meus caros, a situação de Edir Macedo é muito mais complicada do que ele deixa transparecer.

Em isolamento, Patricia Abravanel escancara preocupação com saúde de Silvio Santos após vê-lo com máscara: “É difícil”

Edir Macedo é envolvido e Satanismo?

Pode ser difícil de acreditar, mas em 2005, a Igreja Universal do Reino de Deus, conhecida como Iurd, se tornou alvo de uma série de protestos na Zâmbia acusada de “praticar satanismo”. O governo do país chegou a banir a instituição e requisitar a extradição de dois pastores brasileiros, mas a Justiça conseguiu reverter a decisão à favor da igreja e ela pôde voltar a operar normalmente.

Na época, a instituição interpelou o governo afirmando que não teve a possibilidade de apresentar sua versão dos fatos. De acordo com a BBC, a igreja de Edir Macedo alegou que foi alvo de “ódio público e perseguição.”

Bíblias queimadas

Neste mesmo ano, a Justiça de Madagascar chegou a proibir do famoso bispo de atuar no país e ordenou a expulsão dos pastores que ali trabalhavam. O caso também foi revelado pela BBC em fevereiro de 2005. Assim como em Zâmbia, a situação foi revertida. A punição tinha relação com denúncias de que a igreja supostamente estava queimando Bíblias e outros objetos religiosos.

Atualmente, segundo o site da Iurd, há por volta de 22 igrejas no país. Quando a notícia se espalhou, a instituição do dono da Record afirmou que as acusações eram “ridículas”, porque utiliza a Bíblia em seus cultos.

Mortes em Angola

Em 2013, a Iurd teve suas atividades suspensas por 60 dias por conta de um acidente no estádio da Cidadela Desportiva, em Luanda, capital daquele país, e que resultou na morte de 16 pessoas. O excesso de pessoas, conforme noticiado pela agência estatal de notícias angolana Angop (Angola Press), foi resultado de “propaganda enganosa” da mesma.

No final de novembro deste ano, pastores angolanos anunciaram uma ruptura com o bispo Edir Macedo, fundador da Iurd, o acusando de desvio de recursos, discriminação de funcionários e de promover a esterilização de sacerdotes daquele país, segundo relatado pela BBC.

Tráfico de crianças

Em dezembro de 2017, Edir Macedo foi citado em uma polêmica daquelas durante uma reportagem investigativa divulgada por uma emissora de TV portuguesa. Na época, o bispo foi acusado de tráfico internacional de crianças. Segundo o que foi noticiado, na década de 1990, a IURD mantinha um lar ilegal para crianças, onde filhos de pais sem condições financeiras eram encaminhados para outras famílias sem acompanhamento.

De acordo com a reportagem, algumas crianças teriam sido, inclusive, roubadas. Os próprios netos de Edir seriam crianças roubadas do Lar Universal. Ao BOL, a assessoria da IURD afirmou que as alegações da TVI eram uma “campanha difamatória e mentirosa”.

Edir Macedo é proprietário da Record e líder da Igreja Universal (foto: divulgação)
Edir Macedo é proprietário da Record e líder da Igreja Universal (foto: divulgação)
O famoso dono da Record e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo causou polêmica após ter o seu nome envolvido em tráfico de crianças, mortes em Angola, satanismo e bíblias queimadas Eita, olha quem ficou entre os assuntos mais comentados do momento? O famoso bispo brasileiro Edir Macedo Bezerra, 75 anos, […]
Carregar Mais Notícias