Edir Macedo se envolve em escândalo, vídeo chutando santa católica é divulgado e lavagem de dinheiro anunciada

O famoso dono da Record e fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo voltou a ficar sob a mira dos holofotes após se envolver em polêmica mais uma vez
Olha quem voltou a ficar entre os assuntos mais comentados do momento? É isso mesmo, o famoso bispo brasileiro Edir Macedo Bezerra, 75 anos, voltou a ter o seu nome na boca do povo novamente. O motivo? Mais algumas polêmicas para lá de “pesadas” envolvendo o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, começaram a se espalhar pelas redes sociais com força total mais uma vez.
É, meus caros, aparecer de tentar esconder os escândalos em que é citado, tudo um dia acaba aparecendo, felizmente ou infelizmente. Pensando em matar a curiosidades dos leitores e fofoqueiros de plantão, a Redação do TV Foco foi atrás de informações e juntamos um babados daqueles.
O chefe por trás das câmeras e longe dos palcos
Apesar do religioso ter dito milhares de vezes que tudo o que faz com a Record e a IURD é puramente para fins religiosos, muitos pastores famosos e fiéis acusam o dono da segunda maior rede televisiva do Brasil de apenas usar a igreja para conseguir financiar a Record e, assim, enriquecer. Pois é, ao contrário do que tantos sequer pensam, o mundo gospel não é nada calmo.
Para quem não sabe, Edir Macedo coleciona uma lista gigantesca de inimigos e um dos mais assumidos é Silas Malafaia. O líder da Assembleia de Deus nunca fez questão algo de esconder que é contra tudo o que o bispo prega e algum tempo atrás, ele até chegou a afirmar com todas as letras que o canal só conseguia se manter pois o famoso roubava.
“A igreja paga milhões à Record, muito mais do que o valor da programação, para que ele possa expandir a sua cadeia de televisão. Ele [Edir Macedo] usa um artifício legal para uma coisa injusta”, declarou o pastor e líder do movimento Vitória em Cristo. Além disso, muitos ex-funcionários, tanto da igreja como da emissora, disseram que as aparência enganam
O polêmico chute na santa
Alguns anos atrás, em pleno dia de “Nossa Senhora de Aparecida”, conhecida como padroeira do Brasil, o bispo Sérgio von Helde insultou, esmurrou e chutou uma estátua durante o programa “O Despertar da Fé”, exibido na Record. O antigo contratado da emissora criticou a tradição católica de venerar imagens de santos e “agrediu” a imagem para provar que se tratava apenas de um objeto.
Como é de imaginar, o episódio repercutiu o país rapidamente o que e desencadeou dezenas de processos em tribunal contra Von Helde e a IURD, por intolerância religiosa. Tanto a conferência episcopal brasileira como as próprias igrejas evangélicas do Brasil condenaram a atitude. As cenas do ‘chuto na santa’ foram consideradas tão graves que o próprio Edir Macedo teve que pedir desculpas publicamente.
Lavagem de dinheiro
Em 2011, a justiça brasileira abriu um processo contra Edir Macedo e outros três líderes da IURD, por lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O Ministério Público também queria uma acusação por estelionato contra os fiéis, mas o tribunal acabou por não considerar esse crime.
De acordo com o Estadão, o procurador argumentou que os fiéis foram iludidos com o “oferecimento de falsas promessas e ameaças de que o socorro espiritual e económico somente alcançaria aqueles que se sacrificassem economicamente pela igreja”. Ainda nas acusações, o procurador denunciou que o dinheiro dos dízimos ia diretamente para as tais empresas em paraísos fiscais e regressava diretamente para as mãos dos bispos.
O famoso dono da Record e fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo voltou a ficar sob a mira dos holofotes após se envolver em polêmica mais uma vez Olha quem voltou a ficar entre os assuntos mais comentados do momento? É isso mesmo, o famoso bispo brasileiro Edir Macedo […]