Elas por Elas: Taís assume para Lara que era amante de Átila
Um dos principais pontos de “”, da TV Globo, é que Taís (Késia) era a “patinha”, a última amante de Átila (Sérgio Guizé), ex-marido de Lara (Deborah Secco), antes de ele morrer na frente dela, que havia acabado de descobrir que o até então amado era casado com sua amiga da juventude.
Pois muito em breve, a verdade vai ser revelada na trama das 18h da emissora, e tudo começará quando Roberto (Cassio Gabus Mendes) aplicar um grande golpe em Lara, roubando sua fortuna, casa e sua porcentagem majoritária no escritório de advocacia, que ela herdou do cafajeste após sua morte.
A advogada ficará muito abatida com essa rasteira, encontrando apoio nas amigas protagonistas e em Mário (Lázaro Ramos). Todavia, nesse interim, Roberto descobre que o antigo sócio teve caso com Taís e que ela é a “patinha”, e então o mau-caráter ameaça a modelo de contar que ela teve um caso com Átila.
Com esse cenário caótico e sendo pressionada de todos os lados, Taís toma coragem, e conta toda a verdade para Lara, confessando que era amante de Átila. As informações são do site Resumo de Novelas ON, com base no colunista Fábio Augusto, do Observatório da TV.
Porém, a reação da advogada sobre a revelação da modelo foi mantida em segredo, então fica em aberto como Lara reagirá ao que Taís lhe contar. Na versão original, e 1982, as personagens correspondentes se resolvem e continuam amigas, superando essa traição de amizade.
Confira resumo do capítulo de 19 de dezembro
Natália pede que Carol se afaste de Marcos. Tony e Cris discutem novamente. Lara lamenta não conseguir se declarar para Mário. Adriana e Helena apoiam Renée, que sofre por sua situação com Vic. Edu e Mário se desentendem por causa de Érica. Taís e Pedro curtem a lua de mel.
Sérgio desconfia de Danilo e pede a Fagundes que o investigue. Míriam sente ciúmes de Helena com Danilo. Adriana conta para Ísis sobre seu pai. Lara tenta conversar com Mário, que acaba declarando seu amor por Érica.
“Elas por Elas” é criada por Cassiano Gabus Mendes e escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Amora Mautner. A obra tem colaboração de Carol Santos, Letícia Mey e Wendell Bendelack.
A direção é de Caetano Caruso, Fellipe Barbosa, Mayara Aguiar e Mariana Duarte. A produção é de Andrea Kelly e Isabel Ribeiro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.