Elenco do Porta dos Fundos quebra o silêncio sobre ataque à produtora

Porta dos Fundos
Elenco do Porta dos Fundos quebra o silêncio sobre ataque à produtora (Imagem: Divulgação / Netflix)

O Porta dos Fundos sofreu um ataque na véspera do Natal, nesta terça-feira (24). O edifício da produtora foi atingido por dois coquetéis molotov e bombas incendiárias de fabricação caseira. Segundo o jornal O Globo, as bombas foram lançadas contra a fachada do imóvel.

Em rede social, o elenco do grupo de humor disse que “condena qualquer ato de violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos”.

“Na madrugada do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a sede do Porta dos Fundos foi vítima de um atentado. Foram atirados coquetéis molotov contra nosso edifício. Um dos seguranças conseguiu controlar o princípio de incêndio e não houve feridos apesar da ação ter colocado em risco várias vidas inocentes na empresa e na rua”, afirmou o Porta dos Fundos, em comunicado.

“O Porta dos Fundos condena qualquer ato de violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos. Contudo, nossa prioridade, neste momento, é a segurança de toda a equipe que trabalha conosco”, acrescentou.

“Por enquanto, adiantamos que seguiremos em frente, mais unidos, mais fortes, mais inspirados e confiantes que o país sobreviverá a essa tormenta de ódio e o amor prevalecerá junto com a liberdade de expressão”, encerrou a nota.

O caso foi registrado como crime de explosão na 10ª DP (Botafogo) e o fogo foi contido por um segurança. Os danos materiais se reduziram ao quintal e à recepção, informa o jornal.

Ao compartilhar a notícia no Twitter, Fábio Porchat disparou: “Não vão nos calar! Nunca! É preciso estar atento e forte…”.

O ato aconteceu após as polêmicas com seu programa especial de Natal. Com nome A Primeira Tentação de Cristo, o vídeo estreou na Netflix no começo do mês. O enredo se passa no aniversário de 30 anos de Jesus e satiriza seu retorno após 40 dias de jejum no deserto.

PROBLEMÃO O post Elenco do Porta dos Fundos quebra o silêncio sobre ataque à produtora apareceu primeiro em RD1 - Terra.
Carregar Mais Notícias