Em homenagem a Gal Costa, canal exibe curta clássico ‘Meu Nome É Gal’

gal costa cantando em cena do curta-metragem meu nome é gal

O canal Curta! presta sua homenagem à cantora , . Dona de , Gal Costa é tema do curta-metragem “Meu Nome É Gal”, – que se tornou também uma espécie de “cartão de visitas” da cantora ao longo de sua carreira.

O curta, dirigido por Antonio Carlos da Fontoura, registra a performance de Gal Costa em três canções que marcaram de forma determinante os momentos iniciais de sua carreira: “Saudosismo” e “Não Identificado”, de Caetano Veloso, e “Meu Nome é Gal”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

A exibição será nesta própria quarta-feira, 9, às 23h20, com reapresentação na sexta-feira, dia 11, às 17h15; no sábado, 12, às 22h; e no domingo, 13, às 13h. O canal Curta!, linear, está presente nas residências de mais de 10 milhões de assinantes de TV paga e pode ser visto nos canais 556 da NET / Claro TV, 75 da Oi TV e 664 da Vivo Fibra, além de em operadoras associadas à NeoTV.

Leia+:

O Grupo Curta! tem como missão a difusão de conteúdos audiovisuais relevantes nas áreas de artes e humanidades, sejam brasileiros ou estrangeiros, através da TV linear (canal CURTA!), de plataformas de streaming de operadoras de telecom e da internet.

A curadoria de conteúdos é, portanto, o motor central do grupo e foi uma das que mais aprovaram projetos originais para financiamento da produção pelo Fundo Setorial do Audiovisual: já foram mais de 125 longas documentais e 872 episódios de 77 séries que chegam ao público em primeira mão através de suas janelas de exibição.

FILME COM MESMO NOME ESTRELADO POR SOPHIE CHARLOTTE

, e com data de estreia prevista para 2023, o longa será estrelado por , atualmente no ar como Maíra em “”, novela do Globoplay, com o projeto retratando os melhores momentos da vida da cantora.

Leia+:

Apesar de falar de parte da trajetória de Gal Costa, o filme, de acordo com a revista Quem, não será uma cinebiografia. O elenco de “Meu Nome é Gal” conta com nomes como Rodrigo Lelis (Caetano Veloso), Dan Ferreira (Gilberto Gil), Camila Márdila (Dedé Gadelha), George Sauma (Waly Salomão), Luis Lobianco (o empresário Guilherme Araújo), entre outros.

Dandara Ferreira será a diretora do longa, e também irá atuar como Maria Bethânia, enquanto Fábio Assunção fez uma participação especial como um diretor de televisão. O filme é uma produção da Paris Entretenimento com coprodução Globo Filmes e Dramática Filmes.

 e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias