Em Império, José Alfredo morre e volta. Relembre mortos-vivos dos folhetins!
Está prevista para ir ao ar em breve, a cena em que o Comendador (Alexandre Nero) vai forjar sua morte em “Império”, novela reprisada na faixa das 21 horas, da Globo.
Pensando ter armado um plano perfeito, o poderoso toma um elixir, preparado por um curandeiro: a poção provoca em José Alfredo os mesmos sintomas de um infarto fulminante, fazendo com que os batimentos cardíacos caiam a ponto do Comendador ficar fora do ar por algumas horas, sem sinais vitais.
Veja+: Zé Alfredo e Ísis transam como se não houvesse amanhã
Aí entra todo o trâmite do ricaço: vai ter velório, enterro e… a volta do morto-vivo na trama.
Essa cena de fingir a própria morte já fez parte de outros folhetins. OFuxico traz pra você uma lista de “mortos-vivos” de novelas pra relembrar!
Mas ele não foi o único a usar desta tática. Relembre outros casos da dramaturgia em que personagens sumiram e depois voltaram causando o maio rebuliço!
Veja+: Cora pode ir parar em manicômio, em “Império”
Veja+: Ator ficou fora mas seguiu causando na trama. Entenda!
Veja+: Império: Após forjar a própria morte, José Alfredo reencontra Cristina
1- Sônia, em “O Profeta”
Na novela “O Profeta”, Sônia (Paolla Oliveira) fingiu que morreu. Teve velório e tudo. A moça queria se livrar de Clóvis (Dalton Vigh), que estava fazendo a maior chantagem com ela, que preferia morrer a se entregar a ele. Nervosíssima, ela tomou um veneno que fez seu coração parar. O profeta vivido por Thaigo Fragoso apresenta um show e garante revelações surpreendentes sobre a morte da mocinha. Ela então aparece no show, fazendo todos acreditarem ser um espírito e faz as revelações necessárias contra o vilão.
2- Paco, em “Da Cor do Pecado”
No ano de 2004, Paco (Reynaldo Gianechinni) foi dado como morto, depois de sofrer um acidente de helicóptero. Escapando da queda, o bonitão assumiu a identidade do irmão gêmeo, Apolo. Quando tudo veio à tona, a verdade é que foi Apolo quem morreu. Mas, no final da trama, ele também apareceu vivo. Que loucura!
3- Ruth em “Mulheres de Areia”
Uma reviravolta aconteceu na novela de Ivani Ribeiro, que foi ao ar pela primeira vez em 1973 e já ganhou remake em 1993. Quando as gêmeas Ruth e Raquel (na primeira versão vividas por Eva Wilma e, no remake, Glória Pires) sofrem um acidente de barco, apenas uma delas é encontrada e a outra é dada como morta. Ruth é resgatada e mesmo depois de recuperada aceita assumir a identidade da irmã, para poder ficar ao lado de seu grande amor, Marcos (Guilherme Fontes). No final, Raquel volta a cidade, surpreendendo a todos.
4- Bia Falcão em “Belíssima”
A empresária Bia Falcão (Fernanda Montenegro) fez a maior armação em “Belíssima”, novela exibida em 2005. Num acidente de carro, ela sumiu da trama para deixar o caminho livre para Andrè (Marcello Antony) aplocar um belo golpe em sua sobrinha Julia (Glória Pires). No início, tudo certo e Bia conseguiu aproveitar bons dias em Paris, na França. Mas depois teve que “ressuscitar” porque viu que seu cúmplice se apaixonou pela sobrinha. e não obedecia suas ordens maquiavélicas.
5- Donatela, em “A Favorita”
Donatela (Claudia Raia) mudou de identidade com Diva (Giulia Gam) em “A Favorita”, novela que foi ao ar em 20008. A presidiária escapou da prisão e Diva botou fogo na cela. Donatela é dada como morta, mas seguiu “vivinha da Silva”, perseguindo a vilã Flora (Patrícia Pillar).
6- Bernardo em “Uga-Uga”
O sargento Bernardo Baldochi (Humberto Martins) simulou a própria morte para fugir de bandidos que o perseguiam. Depois disso, ele acabou usando uma nova identidade para viver recluso no Amazonas.
7- Roque, em “Roque Santeiro”
Em “Roque Santeiro” a falsa morte de Roque (José Wilker) é o tema central de toda a novela. Tudo porque Roque teria “batido as botas” há 17 anos, defendendo a cidadezinha de Asa Branca do ataque de bandidos. Mas Roque não só fugiu da cidade sem lutar com os bandoleiros, como está vivíssimo. E tem um retorno triunfal para desespero dos poderosos do local, que vivem à sombra de sua gloriosa morte.
8- Zé Maria, em “A Regra do Jogo”
O personagem Zé Maria (Tony Ramos) de “A Regra do Jogo” não era nada fácil: um bandido que viveu boa parte da trama na dualidade para alguns personagens, que pensavam que ele poderia ser do bem. O bandido, no entanto, caiu de um precipício e foi dado como morto. Ele aproveitou o momento para reaparecer com outra faceta, gostando de mudar de identidade, assumiu o nome de Pedro Vargas.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Lucas Selfie será processado por Xenofobia
Vídeo ousado do ex-BBB Wagner Santiago dá o que falar
Felipe Prior posa nu para revista
Saiba quanto Juliette paga de aluguel em nova mansão
Morto há 2 anos, Caio Junqueira ganha processo contra a Record
Andressa Urach desabafa sobre os sintomas da gravidez
O post Em Império, José Alfredo morre e volta. Relembre mortos-vivos dos folhetins! apareceu primeiro em O Fuxico.
Na novela "Império", José Alfredo simula a própria morte. Mas outras tramas já tiveram seus "mortos-vivos". Relembre em OFuxico! O post Em Império, José Alfredo morre e volta. Relembre mortos-vivos dos folhetins! apareceu primeiro em O Fuxico.