Em meio à pedidos de substituto, Roberto Carlos é detonado após exibição do especial da Globo

Roberto Carlos (Foto: Divulgação)
Ele cantou em espanhol e irritou os fãs (Foto: Divulgação)

Roberto Carlos irritou os telespectadores ao soltar a voz em espanhol no especial da Globo. Nas redes sociais, os fãs reclamaram e pediram que as canções fossem entoadas em português.

Uma das grandes certezas que marcam a programação do final de ano da Globo é o especial com Roberto Carlos. Na noite desta sexta-feira, 20 de dezembro, o canal levou ao ar mais uma edição do show do ‘rei’. Dessa vez, no entanto, a apresentação ocorreu de uma forma diferenciada e fugiu do tradicionalismo dos últimos anos.

A Globo optou por fazer um compilado com algumas das principais apresentações de Roberto Carlos neste ano de 2019. A emissora reuniu imagens de uma turnê que o cantor fez ao longo do ano no exterior, com shows nos Estados Unidos e na Europa, e outro em Curitiba, em celebração aos seus 60 anos de carreira.

Vale ressaltar que Roberto Carlos possui um contrato com a Globo que já dura cerca de 45 anos. Para se ter uma pequena dimensão da importância do cantor para história da emissora, só não houve exibição do especial em 1999, quando o artista estava de luto pela morte de sua grande paixão, Maria Rita, com quem foi casado.

Neste ano a Globo seguiu o exemplo de 2011 quando foram aproveitadas imagens do show em Jerusalém. Dessa vez, no entanto, os telespectadores se estressaram quando Roberto Carlos cantou a música Proposta em espanhol e reclamaram do excesso da língua estrangeira durante a apresentação no especial do canal carioca.

Recentemente, foram criadas uma série de campanhas nas redes sociais nas quais os internautas exigiram que a Globo encontrasse um substituto para Roberto Carlos. O nome de Alceu Valença, importante cantor nordestino, dono do hit Anunciação, chegou a ser anunciado pelos fãs como um possível substituto para o ‘rei’.

péricles cantor Roberto Carlos terá um fim de ano diferente na Globo (Foto: Divulgação)
O cantor foi criticado na Globo (Foto: Divulgação)
Carregar Mais Notícias