Em turnê pelos EUA, Tati Quebra Barraco fala da força da mulher preta no funk

está em solo norte-americano realizando sua primeira turnê na terra do Tio Sam. Na noite da última segunda-feira, 12 de dezembro, a cantora se apresentou para uma plateia louca por funk e para eles falou sobre a força da mulher preta no gênero musical.
Leia++:
“O funk é cultura sim e estamos cada vez mais entendendo isso. Eu ajudei a iniciar esse processo há 25 anos e acredito que hoje estamos ocupando mais espaços. E isso é importante, em especial para nós, mulheres pretas e de periferia”, pontuou em depoimento à revista Quem.
E seguiu falando sobre a raiz do empoderamento feminino. “O funk conta sobre a vida na favela, como ela é. Tanto no que diz respeito a suas alegrias, quanto aos seus desafios e necessidades. E isso tudo vem acompanhando as mudanças e dando mais destaque ao empoderamento feminino, que dentro do funk, na verdade, começou lá atrás, quando nós mulheres começamos a entrar nesse movimento, marginalizado, discriminado e machista, para quebrar tudo e dar voz para outras mulheres também”, ressaltou.
“O funk carioca vem por anos seguintes se estabelecendo entre os gêneros mais ouvidos nas plataformas digitais. E mesmo assim o preconceito contra nós funkeiros ainda é grande. Em especial, contra as mulheres. Por isso precisamos ocupar cada vez mais espaços. Estar nos EUA e em todos os outros países que já passei levando a minha música. Esse é o reconhecimento que merecemos”, concluiu Tati.
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!