Encontro e Se Joga são cancelados por rede da Globo e emissora é obrigada a estender jornal

Encontro com Fátima Bernardes e Se Joga são cancelados em afiliada da Globo. Foto: Reprodução
Encontro com Fátima Bernardes e Se Joga são cancelados em afiliada da Globo. Foto: Reprodução

Emissora local da Bahía cancelou o Encontro com Fátima Bernardes e o Se Joga para transmitir uma cobertura especial

A TV Bahía, afiliada da Globo no estado, precisou tomar uma delicada decisão que acabou surpreendendo todos telespectadores locais ontem, terça-feira, 26. Devido a alterações climáticas e um forte temporal que atingiu Salvador, a emissora local optou por cancelar o Encontro com Fátima Bernardes e o Se Joga para estender a cobertura jornalística.

Totalmente focados nas informações sobre os danos e prejuízos causados pela enorme quantidade de chuva, o Bahia Meio Dia, versão local do SP1, começou a ser exibido às 10h30, logo após o término do Mais Você, apresentado em rede nacional na Globo por Ana Maria Braga.

Com as mudanças na grade da emissora, como dito anteriormente, o Encontro com Fátima Bernardes e o Se Joga acabaram sendo cancelado na capital baiana e toda Região Metropolitana do estado. Além dos programas nacionais, o Globo Esporte Bahía também foi suspenso.

A jornalista Jéssica Senra, que chegou a apresentar o Jornal Nacional no rodízio de comemoração aos 50 anos do jornalístico na Globo, comandou o jornalístico repassando todas informações sobre a catástrofe climática que ocorreu em Salvador até o horário do Jornal Hoje.

Com a extensão da cobertura, o Se Joga acabou ficando de fora da grade de transmissão da emissora que optou por exibir o telejornal baiano. A apresentadora voltou ao estúdio acompanhada de Fernando Sodake, âncora do BATV, e seguiu acompanhando os desabamentos, alagamentos e outros transtornos causados na cidade por conta das chuvas.

Nas redes sociais, a cobertura da TV Bahía, afiliada local da Globo, foi muito elogiada. “A TV Bahia deu aula de jornalismo na cobertura da chuva. Parabéns a todos da equipe!”, parabenizou um internauta. “TV Bahia arrasando na cobertura da chuva forte que caiu em Salvador”, disse outro. “Parabéns a TV Bahia tem que mostrar mesmo em total cobertura o que está acontecendo em Salvador, com as fortes chuvas”, enalteceu mais um.

TV Bahia, afiliada da Globo, decidiu cancelar Encontro e Se Joga. Foto: Reprodução/TV Bahia
TV Bahia, afiliada da Globo, decidiu cancelar Encontro e Se Joga. Foto: Reprodução/TV Bahia
Carregar Mais Notícias