Entrevista com Fabio Villa Verde: Direção de Podcast, volta aos palcos, e muito mais

Fábio Villa Verde em foto com camisa preta e sorridente

Ele nasceu em 20 de janeiro de 1971, no Rio de Janeiro. Fábio Villa Verde é conhecido por sua versatilidade como ator e empreendedor. Sua estreia nas telas ocorreu na novela “Brilhante” em 1981, marcando o início de uma carreira repleta de trabalhos na TV e no cinema. Entre suas participações notáveis estão produções como “Vale Tudo”, “A Pequena Travessa” e “A Padroeira”. Em 2018, integrou o elenco da primeira novela de Carlos Lombardi na Record e participou da trama das 18 horas da Rede Globo.

Além de sua atuação na televisão, ele se destaca como produtor e ator na peça teatral “Um Casamento Feliz”, que tem sido um sucesso em cartaz por cinco anos, um projeto de cultura itinerário e volta aos palcos.

OFuxico entrevistou o ator, que está na direção do podcast “Tá na Hype” e contou mais coisas pra gente. Confira:

OFuxico – Por que tanto tempo longe das novelas?

Fábio Villa Verde– Atualmente o sistema de contratos por obra nos permite uma dedicação a outros projetos que nem sempre nos permitem conciliar com os trabalhos na TV. A gravação de uma novela pode durar de poucos meses até 1 ano de dedicação plena. Como eu produzo meus projetos e tenho uma atividade empresarial, tento equilibrar e administrar meu tempo entre todos os trabalhos.

OFuxico – Se não me engano, a mais recente foi em 2021, Gênesis?

Fábio Villa Verde Novela sim, foi Gêneses na Record. Porém fiz uma participação que gostei muito no seriado D.O.M. pra Amazon Prime Vídeo.

OFuxico – Como você avalia a carreira de 42 anos como ator?

Foto da peça Um Casamento FelizFoto da peça Um Casamento Feliz
Foto: Divulgação

Fábio Villa Verde – Avalio uma estrada ainda em curso com o objetivo de aprender cada vez mais a cada trabalho. O oficio do ator é estar sempre aprendendo com as lições da vida, emprestando suas emoções e sentimentos aos personagens. Sendo assim, sempre há espaço pra mais um personagem nos enriquecer.

OFuxico – Teve algum personagem que você viu e pensou: “Queria ter feito esse?”

Fábio Villa Verde: Tenho muito carinho pelos personagens que eu já fiz. Gosto muito de histórias leves pra televisão. Gosto de Autores como Carlos Lombardi, Walcir Carrasco, Silvio de Abreu pra tv, Roberto Santucci, Marcelo Saback, Suzana Garcia pro Cinema, Flávio Marinho, Miguel Falabella pro Teatro

Fábio Villa Verde e equipe do podcast Tá na HypeFábio Villa Verde e equipe do podcast Tá na Hype
Fábio Villa Verde e equipe do podcast Tá na Hype – Foto: Divulgação

OFuxico – Você atua no ramo empresarial. O que você comanda?

Fábio Villa Verde Atualmente estou como Vice Presidente de Expansão e negócios estratégicos de uma empresa aqui no Brasil,

OFuxico – Conta um pouco sobre o podcast “Tá na Hype?

Fábio Villa Verde – Minha atuação na área artística está ligada não só na atuação. Eu dirijo e produzo também. No Caso do Tá na Hype eu sou um dos criadores do projeto e atuo como o diretor e produtor executivo. Acabei de fechar uma grande parceria com o Portal iG, estamos há pouco mais de um mês no ar e entregando um conteúdo muito bacana.

OFuxico – Projetos vindo por aí? Pode contar quais?

Fábio Villa Verde com Marília Marton, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e Roberto de Lucena, Secretário de Turismo do Estado de São PauloFábio Villa Verde com Marília Marton, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e Roberto de Lucena, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo
Fábio Villa Verde com Marília Marton, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e Roberto de Lucena, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo – Foto: Divulgação

Fábio Villa Verde– Pra 2024 tenho mais alguns conteúdos em desenvolvimento junto com o Portal iG e também a volta aos palcos paulistas da minha peça “Um Casamento Feliz” que está há mais de 5 anos em cartaz com um elenco maravilhoso, Regiane Cesnique, Renato Rabelo, Junno Andrade e Marcos Wainberg. Uma comédia deliciosa. Eu tenho um projeto chamado “Cultura Itinerante” é uma Carreta de formação artística de viaja pelo interior de São Paulo realizando clínicas de teatro televisão e cinema para as crianças do ensino fundamental público. Muito bom trabalhar com a formação artística das crianças.

Carregar Mais Notícias