Entrevista Fofocas e Famosos: Matheus Rocha, fala sobre o lançamento do projeto ‘Ser o Que Sou’

Entrevista Fofocas e Famosos: Matheus Rocha, fala sobre o lançamento do projeto ‘Ser o Que Sou’

Natural de Sorocaba, SP, o interesse pela arte vem desde a infância. Aos 04 anos já demonstrava sua paixão pela música, e aos 12 anos  começou a desenvolver seu dom cantando na igreja. Aos 20 anos deu início à sua carreira como musico profissional se apresentando em Sorocaba e região.

Em 2003 Matheus tornou-se conhecido nacionalmente ao participar do reality show Popstars exibido pelo Sbt, sendo um dos cinco escolhidos entre 34.000 participantes para fazer parte do grupo Br’oz, que foi um grande sucesso vendendo mais de 500.000 mídias somando cd’s e dvd’s entre 2003 e 2005.

Atualmente Matheus segue conciliando as atividades como vocalista na banda de Pop/Rock Relive que é destaque nas principais casas e pubs do estado de São Paulo e capital, as reuniões do Br’oZ e a retomada do projeto solo que havia sido interrompido em 2009 por questões de saúde.

​O álbum Ser o que sou, produzido em 2008, acaba de ser disponibilizado nas plataformas digitais junto com o vídeo clipe, da música Ser o que sou, produzido na mesma época. Aproveitando esse momento super especial para o Artista, ele cedeu uma entrevista exclusiva para o Fofocas e Famosos, confira abaixo.

1 – Dezembro chegou e com ele você trouxe dois presentes para seus fãs. Vamos começar pelo o álbum “Ser O Que Sou”, a produção dele foi em 2009, lançar ele hoje, significa que ainda existe uma conexão com o Matheus de 2009?

R: Existe muita conexão. Inclusive esse meio tempo necessário de 2009 até aqui, é o que faz essa conexão, pois eu precisava desse tempo pra amadurecer e compreender muitas questões que não compreendia naquele momento.

2 – O álbum possui 11 canções, pretende lançar quantas como singles?

R: Em 2009 ainda se gravava e lançava o álbum completo, e como eu já tinha começado a trabalhar o álbum lá atrás, não fazia muito sentido lançá-lo música por música, separadamente. Achei melhor disponibilizar o álbum Ser o que sou na íntegra e daí sim, na sequência, lançar músicas inéditas como single.

3 – Além do álbum, também disponibilizou uma música inédita “Até Aqui” com produção do seu filho Lucas. Desde seu retorno com BR’OZ, ele vem trabalhando em vários projetos com você, qual o segredo para a questão profissional não afetar o relacionamento entre pai e filho?

R: O Lucas é extremamente talentoso, eu confio e me identifico muito com o trabalho dele. A gente tem uma química muito boa na hora de produzir e as ideias dele são sempre incríveis. Inclusive temos um projeto juntos, um duo pop/eletrônico que se chama Family city.

4 – “Até Aqui” é uma composição sua em parceria com a Jessica Moreira, como foi escrever essa letra com ela?

R: É muito legal e muito fácil escrever com a Jessica porque ela consegue entender o que estou pensando e descrever esse pensamento de uma forma mais complexa.Além de grande compositora, a Jessica é uma excelente cantora!

5 – Para finalizar, quais os projetos para 2025?

R: Sem projetos e sem pensar muito… Depois de anos descobri que o mais legal é deixar as coisas fluírem de forma natural. Vou fazer a minha parte de forma leve e deixar a vida me surpreender.

Confira o clipe de ‘Até Aqui’:

E não para por aí, Matheus já está preparando uma sequência de novos lançamentos para marcar sua retomada e o início de uma nova fase cheia de desafios e de muitas vitórias.

Carregar Mais Notícias