Érico Brás: ‘Atender a expectativa do público é desafiador’
Por conta da pandemia do novo coronavírus parte da programação das emissoras foi afetada, principalmente, dramaturgia e entretenimento. O vespertino Se Joga da Rede Globo precisou ser paralisado. No ar desde setembro de 2019, a atração é comandada por um trio inquieto: Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás.
O ator e apresentador conversou com OFuxico sobre os desafios de estar à frente de um programa diário.
“O maior desafio é atender a expectativa do telespectador. A nossa equipe está focada nessa missão e posso dizer que tem dado certo, porque a nossa audiência já era boa no Brasil e nos últimos meses aumentou ainda mais”, disse ele.
Aos 41 anos, Érico iniciou sua carreira artística no teatro de rua, no mais conhecido deles, o Bando Oludum, de Salvador. Na TV seu primeiro trabalho foi na série Ó Paí, Ó, em 2008, na pele de Reginaldo. Depois integrou o elenco da série Tapas & Beijos vivendo o espevitado Jurandir.
Em um período onde todos estão em suas casas cumprindo quarentena, o artista falou o que ele tem feito nessa fase de isolamento social.
“Tenho aproveitado para ver e rever filmes, ler livros que comprei e não li e, sobretudo criar. Estou escrevendo, compondo músicas, me virando para não cair no tédio. Quando dá na telha malho e me seguro para ir menos à geladeira (risos)”, concluiu.