Especial de Roberto Carlos tem data definida e nomes de peso cotados

Claudia Schembri e Reprodução/Instagram

Os fãs de Roberto Carlos podem comemorar. Neste ano de 2021, o Rei vai se apresentar no tradicional especial da TV Globo. Vale lembrar que, em 2020, a emissora escolheu uma reprise para a programação de fim de ano do canal não ter a presença do artista.

No entanto, em 2021, a história será diferente. E, de acordo com a coluna de Patrícia Kogut, o show promete será um dos melhores dos últimos anos, já que a emissora quer a presença de grandes nomes da música, como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Chico Buarque.

A publicação ainda informa que a ideia é ter 10 convidados e que as gravações acontecem na segunda quinzena de novembro.

O Roberto Carlos Especial deste ano deve ir ao ar no dia 23 de dezembro, após a novela Um Lugar ao Sol, que já estará no ar na grade da Globo.

A presença de plateia ainda é estudada para produção do Especial.

Ex-mordomo fará livro da história de Roberto Carlos

Autor da primeira biografia censurada por Roberto Carlos, em 1979, Nichollas Mariano, seu ex-contador e ex-mordomo, está prestes a lançar um livro sobre os doze anos de convivência na fase áurea do rei, entre 1962 e 1973.

“O Rei e Eu”, proibido em seu lançamento há 42 anos, deve chegar às lojas em dezembro. Desta vez, sem ir muito a fundo em detalhes que incomodaram o cantor na época, mas sem deixar de trazer histórias curiosas sobre o artista.

“Não me curvo a ele. Comemos muito pão com mortadela juntos”, espetou Nichollas, de 76 anos.

O ex-mordomo contou que conheceu Roberto Carlos quando era DJ em uma emissora de rádio do Rio de Janeiro: “Devo ter sido um dos primeiros fãs do Roberto e nos conhecemos no início da década de 60 quando eu era discotecário da Rádio Carioca. Depois, tive a alegria de conviver com esse artista maravilhoso”, disse ele no canal FC Discos, no YouTube.

Nichollas, que está aposentado, destacou que tinha carta branca com o Rei: “Além de mordomo, eu era seu procurador. Eu podia assinar cheques, documentos e contratar em nome do Roberto. Vou contar no novo livro um pouco da minha história também, a história das rádios. Do Rei, não vou contar tudo”, disse Mariano.

Em “O Rei e Eu – Minha Vida Com Roberto Carlos”, o autor deixou de lado assuntos que estavam na obra proibida e incomodaram o cantor, como a prótese na perna, um filho fora do casamento e vários segredos de alcova.

“Este agora vai ser um livro só com verdades, mas mais leve e gostosinho de ler”, disse ele.

Carregar Mais Notícias